Motor On Line
Notícias-

Porsche Cup tem equipe Avantto com pilotos Popó Bueno e Carlos Ambrósio
Reportagem: Tássia Benevides
De Fatho Comunicação

A AVANTTO, empresa líder em compartilhamento de aeronaves do Brasil, participa da sexta etapa do campeonato Porsche Império GT3 Cup Challenge 2018 Brasil que acontece nos dias 14 e 15 de setembro, no autódromo de Velo Città, em Mogi Guaçú, interior de SP, com o carro de número 18, pilotado pelos experientes Carlos Ambrósio e Popó Bueno. O primeiro é campeão da edição de 2016 e ex-piloto de motos em rally (Paris-Dakar e Rally dos Sertões) já, o segundo, tem quatro títulos da Stock Car Brasil no currículo. Os dois juntos irão correr na categoria Endurance.

A GT3 Cup é a categoria do automobilismo que mais cresce no Brasil - estreou em 2005, com 12 carros, e nesta edição de 2018 já conta com 50 veículos. Um recorde que faz da categoria uma das mais respeitadas do calendário mundial organizado pela própria Porsche. Ao todo são 9 provas, disputadas nas modalidades Sprint (25 minutos mais uma volta) e Endurance (3 ou 5 horas de duração, para duplas ou trio de pilotos).

Sobre a Avantto

A AVANTTO é uma empresa inovadora que trouxe o modelo de compartilhamento de aeronaves para a aviação executiva no Brasil, é líder deste segmento no país, além de operar soluções de gerenciamento de aeronaves.

Com o sistema de compartilhamento é possível reduzir até 95% dos custos da aquisição de aeronaves e até 90% nos custos fixos de manutenção das mesmas, já que alguns proprietários dividem uma aeronave comprando frações dela. Proprietários de aeronaves estão se convertendo em cotistas para otimizar investimentos e reduzir dor de cabeça com a gestão dos ativos.

No último ano a Avantto registrou um aumento de seu faturamento e resultado operacional. Mesmo com os números adversos da economia, a empresa manteve a tendência de crescimento em torno de 15% ao ano.

A Avantto vem investimento massivamente em novas tecnologias de logística de voo e sistemas, modernização da frota e em um extenso programa de treinamentos para tripulação. Tudo isso para que a experiência de serviço dos clientes seja a melhor possível. Além disso traçou metas de sustentabilidade, como a recente iniciativa para neutralização das emissões de carbono relacionadas ao uso de combustível em suas aeronaves, iniciativa em parceria com a gigante britânica Air BP.

A preocupação com a sustentabilidade está presente na própria base do modelo de negócio da Avantto. Por meio de aeronaves compartilhadas entre os clientes, é possível otimizar sua utilização, reduzindo o tempo ocioso das aeronaves e o número de “pernas vazias”. Além disso, a Avantto opera em um dos mais modernos helicentros do mundo, o HBR Aviation, cuja construção respeitou e priorizou o impacto ambiental mínimo.

A Avantto foi fundada em 2011, por Rogerio Andrade, CEO da empresa, e o Banco de Investimentos Rio Bravo. Atualmente realiza mais de 750 decolagens por mês, acumulando mais de 4.500 horas de voo por ano, para cerca de 450 usuários. A frota da empresa é composta por 65 aeronaves e conta com bases operacionais em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Notícias

Página inicial