Motor On Line
Notícias-

Kart: vice brasileiro Matheus Ferreira disputa título da Copa SP neste sábado
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Jovem talento do kartismo brasileiro, Matheus Ferreira luta pelo título da Júnior Menor na Copa São Paulo de Kart.

Vice-campeão brasileiro de kart em 2018, Matheus Ferreira disputará neste final de semana mais uma decisão: o título da Copa São Paulo de Kart na categoria Júnior Menor. Mesmo sem ter participado da segunda etapa (por estar competindo na Europa), o jovem piloto de Brasília é o quinto colocado no campeonato com 212 pontos conquistados. Assim, ele tem chances de ser campeão, já que está apenas 13 pontos do líder

"Estou muito motivado para competir nessa etapa final da Júnior Menor. Eu não participei de uma etapa por conta dos campeonatos europeus e mesmo assim estou entre os cinco melhores, então vamos lutar pela vitória nas duas corridas para tentar mais um título", diz Matheus, que tem 11 anos.

A carreira de Matheus vem sendo recheadas de conquistas, principalmente nas últimas competições. O piloto foi campeão paulista em 2017, venceu as 50 Milhas KGV, além de ter conquistado a Copa Rotax Micro e o Torneio de Inverno KGV. Em 2018, ele também competiu em campeonatos internacionais, como o WSK na Itália, e entrou para o time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

"É a minha primeira temporada completa na Júnior Menor e estou feliz com os resultados nesse meu primeiro ano. Ainda quero buscar mais aprendizado na Europa e também aqui no Brasil, sempre brigando por títulos", diz Matheus, que tem Alan Synthes como seu chefe de equipe.

A primeira tomada de tempos no Kartódromo Granja Viana será nesta sexta-feira às 15h20 e a corrida 1 acontecerá às 17h. A corrida 2 será no sábado às 8h10 da manhã.

Notícias

Página inicial