Motor On Line
Notícias-

F-4 Americana: Kiko Porto desembarca em Nova Jersey para o 2 desafio
Reportagem: Kako Marques
Foto: Joseph Bierschbach
KMCom

Neste fim de semana vão ser mais três provas válidas pela penúltima etapa do Campeonato Americano de Fórmula 4. Vão ser mais três oportunidades para o piloto de Pernambuco, Kiko Porto (Petromega / BF / DE Force Racing / Speed Group) seguir com o objetivo de crescimento dentro da categoria. Desta vez ele desembarcou em Nova Jersey, onde os pilotos vão acelerar na pista do New Jersey Motorsports Park, na cidade de Millville, cerca de 60 quilômetros de Atlantic City. Enquanto alguns pilotos estão na luta pelo título, o objetivo do piloto brasileiro é fazer uma adaptação mais rápida possível, para entrar na temporada de 2019 com chances de reais de vitórias.

Na última etapa, em Pittsburgh, quando fez sua estreia na F4 U.S. Kiko esteve sempre no Top 10 nas três provas. Conseguindo a 10ª colocação duas vezes e o 9º lugar na outra prova. Para a prova de Nova Jersey, o piloto de Pernambuco busca melhorara ainda mais essa posições – "O mais importante é me adaptar cada à categoria. Ganhar confiança com o carro e aos poucos ir subindo de degrau. Mas como já tivemos um excelente resultado em Pittsburgh, a gente espera manter e se possível até mesmo melhorar essa posições. Se Deus quiser eu minha equipe vamos fazer um grande trabalho no fim de semana" – disse Kiko Porto.

Nesta rodada tripla de Nova Jersey serão mais três corridas, que válidas pela 13ª, 14ª e 15ª etapas da temporada 2018. Para o primeiro dia de trabalho serão quatros treinos, com três deles para testes e um livre, válido pela programação da prova, cada um com 30 minutos de duração. No sábado, tem treino classificatória e a primeira corrida, com a sequência no domingo tendo a segunda e terceira provas.

Notícias

Página inicial