Motor On Line
Notícias-

Lukas Moraes disputa śltima etapa do Blancpain GT Series em Nürburgring
Reportagem: Mariana Viegas
Eversports
Piloto da equipe francesa 3Y Technology briga pelo vice-campeonato na Silver Cup, e quer fechar ano com pódio em sua categoria.

Um dos campeonatos mais fortes e competitivos de carros de Gran-Turismo chega ao fim neste fim de semana (14 a 16 de setembro). A versão Sprint (de corridas curtas) do Blancpain GT Series, que também conta com o campeonato Endurance, disputará no lendário circuito de Nürburgring, localizado a 175km da cidade de Frankfurt, sua última rodada dupla da temporada, que passou por cinco países diferentes no Velho Continente. O certame começou em abril na pista de Zolder (Bélgica), passou por Brands Hatch (Inglaterra), Misano (Itália) e Hungaroring (Hungria), onde foram realizadas um total de 8 corridas.

Único brasileiro no grid da categoria, Lukas Moraes, que atualmente ocupa a quarta posição na classe Silver Cup (para pilotos de classe Silver da FIA), almeja seu terceiro pódio na temporada. Para isso, o paulista contará com uma novidade para esta última etapa, que é a chegada do belga Denis Dupont (atualmente compete no WTCR, Campeonato Mundial de Carros de Turismo) como parceiro de carro. Até então, Lukas havia dividido sua BMW M6 GT3 - visto que é regra nos campeonatos de GT correr em dupla - com o inglês Andrew Watson, que também compete na divisão Endurance com outra equipe.

O Blancpain GT Series conta com ex-pilotos de F1 como Christian Klein, Markus Winkelhock e Will Stevens, além de outros consagrados nomes como Rafaelle Marciello, Mikko Bortolotti, Andrea Caldarelli, Dries Vanthoor, entre outros, e montadoras como BMW, Audi, Lamborghini, Mercedes, Ferrari e Lexus.

Após treinos livres e uma classificação exclusiva para definir o grid de largada de cada prova, o campeonato transmite suas corridas ao vivo no canal Youtube.com/GTworld, a partir das 9h05 no sábado e 11h no domingo (horários de Brasília).

Lukas Moraes:

“O principal objetivo nessa etapa é fechar o campeonato da melhor forma possível, quem sabe com um pódio na Silver Cup. Seria um resultado excelente para encerrar esse ano de muito trabalho e aprendizado em um campeonato de nível tão competitivo como o Blancpain GT Series, que conta com pilotos do nível mais alto na Europa, não só para mim, como para a equipe e a marca (BMW). Será minha primeira vez em Nürburgring, um circuito fantástico, então vou buscar aprender o mais rápido possível a pista. Tenho chances de ser vice-campeão na categoria, é difícil, mas vamos fazer o máximo para isso”.

Programação 5ª etapa Blancpain GT Series - Nürburgring (horários de Brasília):

Sexta-feira, 14/09
Treino livre 1 - 4h45
Treino livre 2 - 9h35

Sábado, 15/09
Classificação 1 - 4h30
Classificação 2 - 4h52
Corrida 1 - 9h05

Domingo, 16/09
Corrida 2 - 11h

Notícias

Página inicial