Motor On Line
Notícias-

F-4 Italiana: Enzo Fittipaldi no 10º pódio e chega à final como líder com descartes
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto brasileiro conquistou um segundo lugar e uma quarta posição nas corridas deste domingo em Vallelunga.

A penúltima etapa da F-4 Italiana teve uma rodada tripla de bastante emoção em Vallelunga, pista onde Enzo Fittipaldi conquistou seu 10º pódio no campeonato e com isso chegará à etapa final do campeonato como líder da competição já considerando os resultados válidos. O piloto brasileiro tem 243 pontos, já contabilizando os cinco descartes obrigatórios por regulamento, enquanto seu principal rival na disputa pelo título, o Leonardo Lorandi, tem um ponto a menos. Na soma total, o italiano tem nove a mais (266 x 257).

"A briga pelo título será até os metros finais da última corrida. Eu gostaria muito de ter vencido aqui em Vallelunga, mas as coisas ficaram mais difíceis depois que não conseguimos largar na pole position. No sábado, o (Leonardo) Lorandi bateu de forma estranha em meu carro na corrida 1, mas ainda assim consegui terminar em oitavo. No domingo, eu conquistei um ótimo segundo lugar e depois fechamos a etapa com a quarta posição na corrida 3. Vamos com tudo para a etapa final", diz Enzo, que é patrocinado pela AirBit Club, Baterias Moura, TNT e WeCredit.

Piloto da Ferrari Driver Academy desde 2016, Enzo faz sua segunda temporada completa no automobilismo europeu. Além de buscar o título da F-4 Italiana em Mugello nos dias 27 e 28 de outubro, o piloto brasileiro ainda disputa a F-4 Alemã, onde busca sacramentar o vice-campeonato neste final de semana em mais uma rodada tripla, desta vez na pista de Hockenheim.

"Nós tínhamos potencial para vencer neste último final de semana, mas agora é preciso pensar na etapa final da F-4 Alemã, onde quero conseguir bons resultados para fechar com o vice-campeonato. Nós temos sido muito rápidos nas duas competições e estou bem confiante para esse período decisivo da temporada ", diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi.

Os treinos em Hockenheim serão iniciados na manhã desta sexta-feira, dia em que serão realizadas também as duas sessões classificatórias, às 13h25 e às 13h45, respectivamente. A corrida 1 será no sábado às 6h20 da manhã e a prova 2 acontecerá no mesmo dia às 12h30. A terceira corrida será no domingo às 10h40 (horários de Brasília).

Pilotos com chances de título na F-4 Italiana (75 pontos em disputa):

1- Enzo Fittipaldi - 243 pontos (257 sem descartes)
2- Leonardo Lorandi - 242 (266 sem descartes)
3- Olli Caldwell - 217 (228 sem descartes)

Classificação da F4 Alemã após 6 das 7 etapas (top-10):

1- Lirim Zendeli - 292 pontos
2- Enzo Fittipaldi - 213
3- Liam Lawson - 201
4- Frederik Vesti - 196
5- Charles Weerts - 140
6- Mick Wishofer - 126
7- Oliver Caldwell - 121
8- Niklas Krütten - 98
9- David Schumacher - 85
10- Gianluca Petecof - 74

Notícias

Página inicial