Motor On Line
Notícias-

Lucas Di Grassi pilota carro de corrida inovador em Salão de Veículos Elétricos
Reportagem: Grupo CDI Comunicação
O veículo foi construído por alunos de engenharia da FEI visando a competição Fórmula SAE Brasil, a ser disputada no final de novembro, em Piracicaba.

Piloto de Fórmula E e CEO da Roborace, Lucas Di Grassi, 34, pilotará na tarde desta quarta-feira (19), o Fórmula FEI Elétrico RB6, um veículo, estilo Fórmula, construído pelos alunos de engenharia do Centro Universitário FEI, desenvolvido para representar a instituição na competição Fórmula SAE Brasil, a ser disputada entre os dias 29/11 a 03/12, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), na cidade de Piracicaba.. A demonstração do automóvel será uma das atrações da 14ª edição do Veículo Elétrico Latino-Americano, que acontece em São Paulo.

O RB6 iniciará a fase de modelagem das dinâmicas laterais e longitudinais do carro, utilizando uma plataforma de desenvolvimento, através do uso de um software usado por equipes de Fórmula 1, para que os alunos possam otimizar a performance e confiabilidade do veículo para as competições.

O evento, que é o mais importante do segmento na América Latina, teve início nesta terça-feira (17) e exibe o veículo RB4, o quarto modelo construído pela FEI e o primeiro a participar da competição de Fórmula SAE nos Estados Unidos.

O salão é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta se credenciar através do link: http://www.velatinoamericano.com.br/pt/credenciamento2018

Serviço

14ª Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos
Data: 17 a 19 de setembro
Horário: Das 13h às 20h
Local: Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro | São Paulo / SP

Sobre o Centro Universitário FEI

Com 77 anos de tradição, o Centro Universitário FEI é referência entre as instituições universitárias no Brasil, nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. A Instituição, com campus em São Bernardo do Campo e na capital paulista, já formou mais de 50 mil profissionais, entre engenheiros, administradores de empresas e profissionais da área de Ciência da Computação, muitos ocupando posições de liderança nas principais empresas do País.

Mantido pela Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, o Centro Universitário FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática.

Os cursos oferecidos são Administração, Ciência da Computação e Engenharia – habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica, em Computadores e em Telecomunicações; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Têxtil; e Engenharia Química. Oferece ainda cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Tecnologia e de Administração, entre outros; mestrado em Administração, Engenharia Elétrica, Mecânica e Química; e doutorado em Administração e Engenharia Elétrica.

Notícias

Página inicial