Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Bortoleto está na Suécia para o Mundial
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Campeão invicto do Open, disputado no início do mês, brasileiro é um dos fortes candidatos ao título.

Neste fim de semana será conhecido o novo Campeão Mundial de Kart. De volta ao formato de disputas com etapa única o Campeonato Mundial de Kart 2018 será realizado neste fim de semana, de hoje (19) ao próximo domingo (23), no Kartódromo de Kristianstad, na Suécia. Diferente do Brasil, que reúne várias categorias em um único evento, no Mundial da FIA competem apenas as categorias OK e OK Junior que, juntas, somaram mais de 200 inscritos para a competição.

Em uma temporada de resultados excelentes e grande destaque na mídia internacional o brasileiro Gabriel Bortoleto (CRG | Americanet) chega à Suécia como um dos fortes candidatos ao principal título do kartismo. O piloto de 13 anos foi o terceiro colocado no Campeonato Europeu e, no Open, disputado no início deste mês, ele foi o campeão invicto tendo vencido todas as corridas classificatórias, a pré-final e a final.

Representando a equipe oficial da fábrica de karts CRG Bortoleto se destacou nas competições de kart no Brasil e, desde 2016, tem participado das provas do kartismo europeu. Apesar da pouca idade a garra e a determinação do garoto nas pistas o credenciaram a conquistar uma das vagas mais cobiçadas do kartismo internacional, representando uma das fábricas de kart mais tradicionais do mundo.

As disputas do Campeonato Mundial para a categoria OK Junior contam com nada menos que 117 inscritos. Todo este contingente de pilotos será dividido em grupos que, entre si, participarão de seis corridas classificatórias onde, ao final, os 34 melhores classificados seguem para a grande Final de onde será revelado o Campeão.

“Estou muito animado para este Campeonato Mundial. Quero ganhar de verdade e sinto que estamos com tudo pronto para isso acontecer. Temos um conjunto de kart / motor / carburador perfeitos e eu estou muito bem. Me preparei demais para este momento e, vou para cima em busca de realizar o meu sonho. Conto com a torcida de todo mundo”, comentou entre sorrisos o jovem piloto.

Notícias

Página inicial