Motor On Line
Notícias-

Kart: Victor Schoma é declarado o novo campeão brasileiro na categoria Codasur
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Vitória Drehmer
KGCom
Piloto paulista, que está na Suécia disputando o Campeonato Mundial, teve recurso provido na noite desta quinta-feira no STJD / CBA.

Em grande ascensão no kartismo nacional nas duas últimas temporadas, o paulista Victor Schoma está na Suécia, onde disputa até domingo (23) o Campeonato Mundial de Kart na categoria OK, que reúne mais de uma centena de competidores de todo o planeta.

E mesmo com a programação de provas classificatórias começando apenas nesta sexta-feira (21), Victor Schoma já tem grandes motivos para comemorar. Nesta quinta-feira ele foi declarado oficialmente campeão brasileiro de kart na categoria Codasur após julgamento de um recurso impetrado por ele junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Em julho, na prova final do Campeonato Brasileiro, disputado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Victor Schoma terminou na segunda posição após liderar cerca de 10 das 19 voltas disputadas depois de largar em 5º, conquistando, assim, o vice-campeonato.

Depois da corrida, Victor Schoma encaminhou pedido de recurso ao STJD em função da falta de punição a uma queima de largada de André Nicastro, que vencera a final e, por isso, sagrara-se campeão.

No primeiro julgamento, realizado no dia 30 de agosto, Victor Schoma teve seu recurso provido pelos juízes do STJD/CBA, mas foi necessário marcar um novo julgamento, uma vez que André Nicastro exerceu seu direito e recorreu do resultado como terceiro interessado.

Na noite desta quinta-feira (20), em julgamento final do Processo Nº 13/2018-CD, os juízes do STJD/CBA deram provimento ao recurso de Victor Schoma, por unanimidade de votos, declarando-o campeão brasileiro da categoria Codasur.

Victor Schoma recebeu a notícia no final da noite desta quinta-feira, em Kristianstad, na Suécia. “Estou muito feliz com esta notícia recebida do Brasil. Ser campeão brasileiro de kart era um sonho de menino”, disse, emocionado, o piloto de 17 anos. “Isso me anima ainda mais para buscar um grande resultado aqui no Campeonato Mundial”, finaliza.

Notícias

Página inicial