Motor On Line
Notícias-

Motortech tem final de semana para esquecer na Stock Light
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Vanderley Soares
Largando na pole position Gabriel Robe sofreu com problemas e Gabriel Lusquiños também não teve o final de semana esperado.

A sexta etapa da Stock Light 2018, realizada neste final de semana no Autódromo do Velo Città (SP), não foi das melhores para a Motortech Competições. A sexta-feira de treinos foi bastante promissora com Gabriel Robe ocupando as primeiras posições e na classificação no sábado (22) conquistando a pole position para a primeira corrida do final de semana.

O atual campeão da Stock Light mostrou mais uma vez muito talento, largando bem e não dando chance aos adversários. Até que nas voltas finais com uma falha no carro foi perdendo posições. “Não foi o final de semana que queríamos. Começamos muito bem, cravamos a pole position com mais de meio segundo de diferença do segundo colocado, o que mostrava que tínhamos um carro muito bom. Isso com todos os méritos para a equipe Motortech, onde desenvolvemos um excelente setup, mas logo na primeira corrida tivemos a infelicidade a poucos metros do final termos um problema na bomba de combustível, o que acabou nos tirando a vitória e bons pontos no campeonato. Aí na corrida 2 largamos na 12ª posição e vinha fazendo uma ótima escalada no pelotão, quando fui tocado por adversário quando estava na quinta colocação, Então é uma pena sair com tão poucos somados, onde tínhamos todo o potencial para buscarmos dois bons resultados e entrarmos de vez na briga pelo campeonato. Essa não é nossa realidade e vamos retomar o curso do campeonato em Londrina”, descreveu o gaúcho de Pelotas (RS).

Companheiro de Robe, o também Gabriel Lusquiños também sofreu com dois abandonos voltas iniciais também por um toque de um adversário. “Não adianta lamentar as situações que fogem do nosso controle, em ambas as corridas, mas sim tirar um aprendizado para virmos ainda mais fortes para as próximas etapas. Pelo menos tenho convicção de que estávamos rápidos esse fim de semana e isso me dá ainda mais confiança para as próximas corridas”, analisou o piloto.

A Stock Light volta a pista no dia 21 de outubro, em Londrina (PR), na sétima etapa da temporada.

Notícias

Página inicial