Motor On Line
Notícias-

Rally: hora de voltar ao Gaúcho para Fábio e Marcelo
Reportagem: Edson Castro
PrimeCom
Dupla lidera a temporada na categoria RC2N e terá como meta manter desempenho das etapas anteriores.

Cinco etapas disputadas até agora e cinco vitórias. É com base neste retrospecto das primeiras etapas do Campeonato Gaúcho de Rali Velocidade, que a dupla Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut parte para a corrida de Ipiranga do Sul, que será disputada no próximo sábado, dia 29.

A etapa tem um misto de conhecida e desconhecida pelos competidores, isso porque, a cidade já integrou eventos anteriores junto à vizinha cidade de Estação. “Pelo que vimos no mapa divulgado pela organização, a expectativa é que parte da prova já tenha sido percorrida em eventos anteriores, mas de qualquer maneira é um rali onde se conhece bem o tipo de piso, estradas largas, sempre muito bem conservadas, impondo um ritmo forte do início ao fim”, pontua o piloto Fábio Dall Agnol.

Também será o primeiro rali da dupla em quase 60 dias, já que a última vez que eles andaram, foi pelo Campeonato Brasileiro, em Lençóis Paulista, SP, isso lá no final de julho.

A prova em Ipiranga do Sul acontecerá no sábado, mas para a dupla da equipe ACSA Rally Team (Erva-mate Cristalina/Posto de Molas Erechim, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-esporte RS - Lei de Incentivo ao Esporte), a programação começa antes.

Na sexta, 28, pela manhã, piloto e navegador farão uma palestra sobre conscientização no trânsito para estudantes do Colégio Estadual Ipiranga. Também entregarão a cartilha Rally Experts para a Secretaria de Assistência Social do Município, como forma de incentivar a prática de exercícios físicos na terceira idade. “São ações que já vínhamos fazendo em outras etapas e agora levamos à Ipiranga do Sul, sempre no intuito de ampliar informações aos estudantes e integrantes da terceira idade”, amplia Fábio.

Também na sexta-feira, inicia o trabalho de reconhecimento das especiais do rali, que tem largada às 12h de sábado, para seis trechos cronometrados ao longo da tarde.

A prova

Fábio destaca que a prova de Ipiranga do Sul se mostra bastante veloz. “Esta é uma corrida muito boa para nós, gostamos de andar em trechos mais rápidos, o carro (Mitsubishi Lancer), também se adapta bem a estas condições”, pondera o piloto.

“Este também é um rali com triplo fator de pontuação, bastante alto, então exigirá que façamos uma boa corrida e busquemos o máximo de pontos possíveis pensando na conquista da competição, que é nosso objetivo este ano”, enfatiza Fábio.

O navegador Marcelo Dalmut acrescenta que um rali novo sempre é bom para aumentar a competitividade. “O tipo de piso a gente já conhece, porque Ipiranga do Sul já integrou o rali de Estação. Mas vem com novidades e isso é bom, porque acaba nivelando mais o trabalho de todos, exige mais concentração e dedicação para se buscar um bom resultado”, completa Marcelo.

Esta ação integra o Projeto ACSA Rally Team 2018, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS LIE.

Cronograma de Especiais

Sábado, dia 29
12h10 – Largada da Especial Ipiranga / Futura 1
12h30 – Largada da Especial Sicredi 1
14h08 – Largada da Especial Ipiranga / Futura 2
14h36 – Largada da Especial Sicredi 2
16h06 – Largada da Especial Ipiranga / Futura 3
16h34 – Largada da Especial Sicredi 3

Classificação do Campeonato Gaúcho de Rally

Categoria RC2 – 4x4
1 – Paulo Nobre / Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 58p
2 – Luiz Facco / Francis Herrero – Peugeot 208 MR – 30p
3 – Juliano Sartori / Rafael Sartori – VW Polo MR – 9p (...)

Categoria RC2N – 4x4
1 – Fábio Dall Agnol / Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 64p
2 – Milton Pagliosa / André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 28p
3 – Alexandre Honr / Gilson Yoshimura – Mitsubishi Lancer – 24p (...)

Categoria RC3 – 4x2
1 – Cristiano Beus / Francli Fusinato – Fiat Palio – 54p
2 – Rafael Karpinski / Diego Esmelindro – GM Vectra – 23p
3 – Cassiano Pomiecinski / Adriano Pomiecinski - Fiat Palio – 19p (...)

Categoria RC4 – 4x2
1 – Fernando Solimann / Felipe Solimann – Peugeot 206 – 31p
2 – Carminatti / Marco Marini – GM Celta – 18p
3 – Sandro Suptitz / Eduardo Ortolan – VW Gol – 18p (...)

Categoria RC5 – 4x2
1 – Elton Palkewich / Vitor Favaretto – Fiat Palio – 40p
2 – Maurício Jarozeski / João Remor – Fiat Palio – 20p
3 – Evandro Carbonera / Juliano Gracioli – Fiat Palio – 7p (...)

Categoria RCR – 4x2
1 – Fico Barros / Natasha Pedot – Fiat Palio – 26p
2 – Horst Wegermann (in memorian) / Fábio Dall Agnol – Peugeot 206 – 14p

Notícias

Página inicial