Motor On Line
Notícias-

Xandy e Xandinho Negrão abrem a 4ª fila no grid de largada em Santa Cruz do Sul
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Bruno Terena
Pilotos da equipe Scuderia 111 vão largar da 7ª posição na corrida de Três Horas de duração.

Os pilotos Xandy e Xandinho Negrão, da equipe Scuderia 111, voltaram a acelerar na pista de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul onde não disputavam uma corrida desde 2011, sendo a última passagem da dupla no campeonato da GT3 Brasil. Pai e filho nesta tarde cravaram o sétimo melhor tempo do grid da Endurance Brasil, quarta fila, e terceira colocação na categoria GT3 à bordo da Mercedes AMG GT3 #09.

A corrida marcada para este sábado terá três horas de duração. “Fazia muito tempo que não andava nessa pista, tivemos algumas vitórias em outras categorias, mas é uma pista que agrada muitos pilotos. Trabalhamos nos treinos desta tarde para ter um carro constante durante a prova, e o classificatório foi positivo, pois temos muita corrida pela frente”, contou Xandy Negrão.

Carlos Chiarelli, chefe da equipe Scuderia 111, destacou o bom trabalho obtido pela dupla. “Esta é uma pista difícil, tecnicamente é uma das mais exigentes, então a ideia hoje foi manter e ter um ritmo bom de corrida, também fazer um carro que não seja perigoso, porque perde muito, se você deixar um carro muito arisco, fica muito traseiro e nessa pista, qualquer bobeada você escapa e bate. O Xandy virou várias voltas cravando o mesmo tempo, então mostra a constância dele. Xandinho ajudou no desenvolvimento, foi um bom dia de trabalho na equipe. A classificação nessa corrida de longa duração não conta muito, porque tem muita prova pela frente, acredito que teremos mais um excelente resultado amanhã", disse Chiarelli.

A prova tem início às 10h deste sábado (29), com transmissão ao vivo no facebook, site e youtube da categoria @endurancebrasil.

Notícias

Página inicial