Motor On Line
Notícias-

Velocross: Rafael Faria confirma favoritismo e vence penúltima etapa do Brasileiro
Reportagem: Daniela Burgonovo
Foto: Rafael Schwartz
ID Comunicação
Paranaense está cada vez mais próximo dos títulos das categorias VX1, VX2 e 230cc Pró. Disputa aconteceu em Campina Grande do Sul PR.

O paranaense Rafael Faria confirmou o favoritismo, vencendo as categorias principais na quinta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. Gates cheios e belas disputas marcaram o evento, que também foi válido pela abertura do Sul-Brasileiro e sexta rodada do Estadual, sendo realizado no fim de semana, dias 29 e 30 de setembro, em Campina Grande do Sul (PR).

Na VX2, Faria ganhou de ponta a ponta. Na VX1, saiu em segundo após a queda do gate, mas assumiu a liderança ainda na primeira volta, sem dar chances de ultrapassagem aos adversários. A festa só não foi maior devido ao abandono na classe 230cc Pró, após sua motocicleta apresentar problemas mecânicos, justo quando liderava com folga.

Seu desempenho foi bastante comemorado. “Estou muito feliz com as vitórias diante dos meus familiares e amigos, que vieram aqui me prestigiar próximo de casa. Fiz corridas consistentes do começo ao fim, sigo na liderança e ainda mais próximo dos títulos. Agora é manter o foco”, afirma o piloto de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba.

Quem também se destacou ao vencer mais de uma prova foram os atletas Marcos Dário, o mais rápido na Força Livre Nacional, VX3 Especial e VX3 Nacional, e Alex Júnior, primeiro colocado na 230cc Pró e TR100F Adultos.

Os demais ganhadores foram: Pietro Piroli – 65cc, Otávio Pedro da Silva – 85cc, Willian Heinen – Street 20cc, Mauro Brazaca Júnior – Intermediária Especial, Gabriel Silva – Intermediária Nacional, Pedro Miguel Alves – TR50F, Mateus Bonetti – TR100F, Brunna Avila – VXF Especial, Mozara Bittencourt – VXF Especial, Rodrigo Tajes – VX4 Especial, Marcio Lago – VX4 Nacional e Marcio Batista – VX5.

Para o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa – o Juba, o evento foi um enorme sucesso. “Tivemos quase 400 inscritos, o público marcou presença e aproveitou toda a estrutura do Pesk Pague Crozetta. Ficamos muito satisfeitos”, explica.

De volta as suas cidades, os pilotos retomam o treinamento para os próximos desafios. O Brasileiro terá sua final nos dias 1 e 2 de dezembro, na cidade de Tapejara (RS), enquanto o Paranaense encerra em 3 e 4 de novembro, na Lapa. Já o Sul-Brasileiro tem sua segunda etapa programada para 20 e 21 de outubro, em Agronômica (SC).

Notícias

Página inicial