Motor On Line
Notícias-

Kart: Tessaro disputou o Open Minas e está pronto para lutar pelo bi na Copa Brasil
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Cris Reis
KGCom
20ª edição da maior competição nacional do segundo semestre será disputada na próxima semana, em Minas Gerais.

Última competição antes da 20ª edição da Copa Brasil de Kart, o Open Minas reuniu pilotos e equipes no último final de semana no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG). Com o principal objetivo de preparar-se para a disputa do evento nacional, Vinícius Tessaro “engrossou as fileiras” do Open Minas e competiu na categoria Júnior Menor.

Desta vez apoiado pela equipe M O Racing, do preparador Miguel de Oliveira, Tessaro foi à pista com a principal preocupação de desenvolver e acertar seu equipamento para o difícil e desafiador traçado do Kartódromo RBC Racing, que recebe a Copa Brasil a partir da próxima segunda-feira (8).

Com sua categoria competindo agrupada com a Novatos, Tessaro e a M O utilizaram os treinos de forma muito positiva e efetiva, encontrando as melhores opções de acerto para o equipamento. Na tomada de tempos o piloto de Brasília (DF) foi o 10º colocado no grid conjunto, mas logo na terceira curva após a largada da primeira bateria dois pilotos rodaram à sua frente. Sem conseguir desviar, Tessaro bateu e foi obrigado a abandonar após a quebra das mangas de seu kart quando já era o 4º colocado na geral após ótima largada.

Partindo em 12º na segunda bateria, Vinícius Tessaro não teve condições de lutar por um resultado melhor, já que seu kart ficou desalinhado após a batida. Assim, com dificuldades para pilotar, ele terminou em 8º na classificação geral.

“É claro que o Vinícius vai à pista sempre pensando em ganhar, mas desta vez não ter podido lutar pela vitória não foi de todo ruim, já que o Open Minas era um evento preparatório. E, neste aspecto, fomos bem-sucedidos. Temos certeza de que na próxima semana o Vinícius estará competitivo e pronto para lutar por mais um título nacional”, aposta Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

Atual campeão brasileiro da Júnior Menor, Vinícius Tessaro venceu a Copa Brasil em 2015, pela categoria Mirim.

Notícias

Página inicial