Motor On Line
Notícias-

F-4 Francesa: Collet mantém foco e corre pela 1ª vez em Jerez
Reportagem: Fernanda Gonçalves
FGCom
Líder da temporada, brasileiro parte para a penúltima etapa na pista espanhola com 50,5 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Depois de uma atuação de “gala” na última etapa, no mês passado, em Magny-Cours (Fra), o brasileiro Caio Collet (All Road Management / Richard Mille / Winfield / Stuttgart Motorsport / Matrix Energy Trading) parte para mais um desafio neste final de semana (dias 6 e 7), desta vez no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

A pista será sede da sexta e penúltima rodada tripla da temporada 2018 da Fórmula 4 Francesa. Com 50,5 pontos de vantagem para o vice-líder, Collet tem até chances matemáticas de já garantir o título na Espanha. O piloto, no entanto, prefere não pensar nisso e manter seu foco e lutar por novos pódios e vitórias.

“Estou bem confiante para essa etapa de Jerez. Vai ser uma pista nova para mim, mas me preparei bastante no simulador. Estamos mais de 50 pontos à frente no campeonato, mas ainda tem muita coisa em jogo. Temos que manter o foco e trabalhar duro este final de semana para que dê tudo certo”, destacou o piloto de 16 anos, que já tem cinco poles, cinco vitórias e mais três pódios na temporada.

A pista espanhola de 4,428 km e 13 curvas, já foi sede de GPs da Fórmula 1 no passado e é utilizada para testes das equipes. Também é famosa por receber etapas da MotoGP.

Os treinos em Jerez terão início na sexta-feira (5). Serão três sessões privadas e um treino livre. No sábado, o classificatório será às 5 horas de Brasília e a primeira corrida às 10h15. No domingo, as provas terão suas largadas às 5h50 e 10h15 (de Brasília).

Estreia na F-4 Alemã

Entre as etapas do campeonato francês, Collet fez sua estreia na Fórmula 4 Alemã, pela Prema Powerteam. O brasileiro correu como convidado na última etapa em Hockenheim, no final de setembro, e conseguiu bons resultados, andando entre os cinco primeiros e conquistando inclusive uma vitória entre os estreantes de 2018.

“Foi um fim de semana muito positivo. Consegui bons resultados, andando entre os Top 5 na minha primeira experiência com o carro da F-4 Alemã. Aprendi muito também com toda a equipe Prema”, contou Collet que desde 2017 integra o seleto grupo de pilotos da All Road Management, do empresário Nicolas Todt.

Resultados F-4 Francesa / Destaques Caio Collet 2018:

1ª Etapa – Nogaro (Fra) dois terceiros lugares e um quarto (duas melhores voltas nas corridas)
2ª Etapa – Pau (Fra) duas vitórias e duas poles
3ª Etapa – Spa (Bel) um segundo lugar e uma pole
4ª Etapa – Dijon (Fra) uma vitória (uma melhor volta nas corridas)
5ª Etapa – Magny-Cours (Fra) duas vitórias e duas poles (três melhores voltas nas corridas)

Classificação do Campeonato até o momento:

1. Caio Collet (Bra) 214,5 pontos
2. Arthur Leclerc (Mon) 164
3. Ulysse de Pauw (Bel) 161
4. Adam Eteki (Fra) 161
5. Ugo de Wilde (Bel) 151
6. Pierre-Louis Chovet (Fra) 100
7. Esteban Muth (Ale) 82,5
8. Stuart White (Fra) 80
9. Theo Nouet (Fra) 60
10. Matéo Herrero (Fra) 42

Notícias

Página inicial