Motor On Line
Notícias-

Rally: paranaenses comemoram títulos no Sul-Brasileiro Enduro Regularidade 2018
Reportagem: Daniela Burgonovo
ID Comunicação
Clecio Hiert e Péricles Dutra foram campeões em suas categorias. Outros pilotos do estado também se destacaram na competição, que teve a final em São Lourenço do Oeste (SC).

Dois pilotos paranaenses se consagraram campeões no Campeonato Sul-Brasileiro de Enduro de Regularidade 2018, que teve sua quarta e última etapa realizada no fim de semana, dias 29 e 30 de setembro, na cidade de São Lourenço do Oeste (SC). Clecio Hiert garantiu o título na Over 40, enquanto Péricles Dutra foi o vencedor da Over 50.

A final contou com um percurso de 120 quilômetros, explorando trilhas por toda a região, incluindo o distrito de Presidente Juscelino, além do município de Novo Horizonte. A prova de aproximadamente seis horas foi marcada por um traçado técnico, repleto de pedras, além da chuva, que complicou a vida dos competidores.

Para Dutra, a temporada foi excelente. “Estou muito feliz com meu desempenho, além do título desta competição, também conquistei o Brasileiro. Foram provas duras, eu tento manter uma tocada consistente, sem cometer erros. Para mim, é um enorme prazer participar, viajar e estar entre amigos”, afirma o experiente atleta de 53 anos.

O Paraná ainda comemorou bons resultados com os pilotos: Emerson “Bombadinho” Loth – vice-campeão na categoria principal, a Master, Claudio Hiert – segundo colocado na Sênior, Gilso de Moraes e Jony Jachtchechen – terceiro e quinto na Over 40, Leonardo Saggin e Laidson Andriani – terceiro e quarto na Júnior, Dagomar Slongo – terceiro na Over 50 e Valdeci Martines – terceiro na Over 55.

Segundo Valdeci, que, além de competidor, também é diretor da modalidade no estado e presidente da Comissão das Federações do Sul, o evento foi um enorme sucesso. “Estamos muito satisfeitos com a participação dos atletas e os paranaenses estão de parabéns. Agora iniciamos os preparativos para o ano que vem”, explica.

O Campeonato Sul-Brasileiro de Enduro de Regularidade 2019 terá quatro etapas, sendo que três já estão definidas. A abertura será em fevereiro, no Enduro dos Pampas (RS); a segunda em abril, durante o Enduro das Cachoeiras (PR); a terceira em junho, no Enduro da Neves (SC); e a última em setembro, com local a ser escolhido no Paraná.

Mas se engana quem pensa que 2018 chegou ao fim para eles, os pilotos do estado ainda têm a final do Paranaense para disputar. O desafio está programado para os dias 20 e 21 de outubro, em Realeza. A expectativa é de um grande encerramento.

Notícias

Página inicial