Motor On Line
Notícias-

Kart: José Muggiati Neto venceu 3 baterias e conquistou o bi na Copa Brasil
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Cris Reis
KGCom
Apoiado pela Philco, piloto paranaense já soma sete títulos nacionais em sua carreira.

Campeão da Copa Brasil em 2014 pela Júnior Menor – e dono de cinco outros títulos nacionais –, o paranaense José Muggiati Neto (Philco) repetiu a dose no último final de semana e tornou-se bicampeão de uma das mais importantes competições do kartismo brasileiro. Em Vespasiano (MG), no Kartódromo RBC Racing, ele venceu as três baterias da categoria Júnior na 20ª edição da Copa Brasil e garantiu – de forma invicta – mais um título para seu currículo.

Muggiati e sua equipe, comandada pelo experiente preparador Irineu Rosa, aproveitaram muito bem os oito treinos disponíveis entre terça e quarta-feira. Com um chassi Mini muito bem acertado, “Zezinho” Muggiati partiu para a tomada de tempos e por muito pouco – apenas 95 milésimos de segundo – não conquistou a pole position.

Com duas belas atuações nas provas classificatórias, José Muggiati Neto sagrou-se vencedor em ambas. Na primeira, com boa largada, assumiu a ponta logo nas primeiras curvas e venceu com boa vantagem. Largando na pole position na prova seguinte, o curitibano foi ultrapassado e perdeu a liderança por duas vezes, mas retomou a ponta e partiu para mais uma vitória, que lhe permitiu largar na frente na grande decisão.

A prova decisiva, cujo vencedor seria o campeão da Copa Brasil, foi disputada no sábado (13). José Muggiati Neto (Philco) largou na pole position mais uma vez, mas ainda na segunda curva foi superado por um concorrente. Sem se abalar, o pupilo de Irineu Rosa esperou o momento certo para recuperar a liderança, atacou e partiu para a conquista do título, com a vantagem final de mais de 5 segundos sobre o segundo colocado.

“Foi uma semana perfeita. Meu kart esteve sempre muito competitivo e agradeço ao Irineu por isso e também pelos ensinamentos e apoio”, disse José Muggiati Neto, de 15 anos. “Foram três provas, cada uma com uma situação inicial diferente, mas consegui impor meu ritmo em todas e conquistei o bicampeonato da Copa Brasil. Agradeço muito à Philco, minha patrocinadora, sem este apoio eu não estaria competindo”, ressaltou o mais novo bicampeão da Copa Brasil.

Notícias

Página inicial