Motor On Line
Notícias-

Kart: brasileiro Kiko Porto disputa últimas etapas da F4US na temporada 2018
Reportagem: Kako Marques
Foto: Joseph Bierschbach
KMCom

Piloto e equipes chegam ao último compromisso da temporada 2018 da Fórmula 4 Americana. Os competidores se encontram para as etapas finais no Circuito da Américas, na cidade Autsin, Texas, mesma pista onde será disputada prova do mundial de Fórmula 1. Entre eles está o brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / DE Force Racing / Speed Group), que chega para está prova com a experiência de já ter feito seis largadas na F4US e ainda ter ficado entre os dez melhores em cinco oportunidades. Dentro da F4, Kiko segue o objetivo de ganhar mais experiência para começar a temporada 2019 mais forte e com chance de brigar por vitórias.

No entanto, a experiência de ter esse contato com os pilotos e equipes da Fórmula 1 tem animado Kiko Porto, que tem o sonho de conseguir disputar a categoria no futuro. Para isso, tem aproveitado muito bem cada degrau que se apresenta na construção de sua carreira. Neste fim de semana o trabalho começa em fazer bons treinos e assim conseguir uma posição de largada que lhe dê condições de brigar pelo pódio na F4US – Seria muito importante para mim conseguir chegar ao pódio nesse meu primeiro ano, mesmo eu não fazendo a temporada completa. Mas o principal é continuar me adaptando à categoria e chegar para o ano de 2019 com chances reais de lutar pelas vitórias. Quanto a Fórmula 1, estar aqui nesse momento só aumenta minha vontade de continuar a lutar pelo meu sonho de chegar lá um dia – disse o piloto depois de chegar ao Texas.

Nesta rodada dupla Kiko Porto vai ter apenas um treino livre na sexta-feira pela programação oficial e logo depois faz o treino que define o grid de largada para a 16ª etapa da temporada da F4US. A largada da primeira corrida está prevista para às 16h (horário de Brasília) deste sábado (20/10). Já a 17ª etapa, última de 2018, será no domingo (21/10) às 08h15 (horário de Brasília). Na sequência tem a programação da etapa do mundial de Fórmula 1.

Notícias

Página inicial