Motor On Line
Notícias-

Shell defende liderança com Reis e promove a estreia de Ramos na Stock Light
Reportagem: Paulo Giamarusti
Foto: Rodrigo Guimarães
Piloto brasiliense está otimista na busca da manutenção da liderança do campeonato; Diego Ramos espera fazer boa estreia na categoria.

Neste fim de semana a Stock Light volta a Londrina (PR) para a disputa da penúltima etapa da temporada 2018, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com Raphael Reis e Diego Ramos como representantes.

Raphael Reis chega empolgado para a disputa da rodada dupla de Londrina. Líder da competição, o piloto de Brasília soma 160 pontos, apenas dois a mais que o segundo colocado e espera manter-se no topo da tabela.

Vencedor de três das últimas seis corridas, o piloto do carro #77 quer aproveitar a grande fase no campeonato para conquistar mais um bom resultado e tentar levar a maior vantagem possível para Interlagos, no último encontro da temporada.

Já Diego Ramos, em seu segundo ano como representante da Academia Shell, participará pela primeira vez na categoria, com o carro que vinha sendo usado por Pedro Boesel. Terceiro colocado na Sprint Race, categoria na qual participa regularmente em sua primeira temporada com carros de competição, o piloto de 16 anos estreia na Stock Light justamente na pista em que obteve seu melhor resultado no ano: duas poles e duas vitórias, sendo que uma delas em uma prova noturna.

Com muitos títulos de kart acumulados na carreira, Diego quer aproveitar a oportunidade para se aproximar da realização do sonho de correr na Stock Car. Vale lembrar que a Stock Light é a porta de entrada para a principal categoria do automobilismo nacional.

Os treinos livres para a sétima etapa acontecem na sexta-feira (19). O treino oficial e a corrida um no sábado (20), com a segunda prova no domingo (23). Ambas as corridas terão transmissão ao vivo pelo site globoesporte.com

O que eles disseram:

“A expectativa para a corrida de Londrina é boa, é uma pista que eu gosto muito, me sinto bem lá. Agora chegamos em uma hora decisiva do campeonato, faltam apenas duas etapas e nossa vantagem para o segundo colocado é bem curta. A intenção é a manutenção da liderança, vou fazer de tudo para chegar em São Paulo com boas condições de conquistar o título. Estou bastante animado, vou trabalhar duro para ter um excelente fim de semana.”

Raphael Reis

“Vai ser um grande desafio. Estamos vindo de uma temporada muito boa na Sprint Race e surgiu essa oportunidade de fazer essa etapa em Londrina, onde me dei muito bem na Sprint. Vai ser muito difícil andar de Stock Light, mas espero dar o meu melhor e se Deus quiser levar um troféu pra casa”.

Diego Ramos

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial