Motor On Line
Notícias-

Kart: Antonella Bassani tem novo desafio duplo na Copa Rotax em São Paulo
Reportagem: Mariana Viegas
Foto: Jackson de Souza
Eversports
Catarinense compete em duas categorias na penúltima rodada do campeonato, de olho no título de Rookies da Mini Max, e também trabalhando em sua evolução na Rotax Junior.

A pilota Antonella Bassani está em São Paulo para a 8ª rodada da Copa Rotax, onde terá mais um desafio duplo na temporada 2018. Além de competir na categoria Rotax Mini Max, em que estreou no começo do ano e se destacou nas principais competições até agora, a catarinense de 12 anos correrá também na categoria Rotax Junior, na qual teve sua primeira experiência há cerca de um mês, já subindo ao pódio. As corridas da etapa acontecem neste sábado (20 de outubro), no Kartódromo da Granja Viana.

Na Mini Max, Antonella busca manter a sequência de bons resultados nesta reta final do campeonato para buscar o título entre os estreantes (Rookies), na qual está em 3º lugar por enquanto, mas com pontuação próxima ao líder. Essa é a penúltima etapa da temporada, então, o foco é total visando as primeiras posições.

Já na Rotax Junior Max, o momento é de otimizar o aprendizado, pensando já no próximo ano. Totti correu pela primeira vez na categoria em setembro e já teve um desempenho muito positivo. Correndo com o chassi maior - em relação ao da Mini Max, mas o mesmo que ela usa em competições na categoria Junior Menor -, e, principalmente, correndo contra pilotos mais velhos e experientes, as dificuldades vão sendo superadas conforme ela vai adquirindo quilometragem, mas o objetivo também é buscar um lugar no pódio.

Após dois dias de treinos, a etapa tem seu dia decisivo neste sábado, com uma classificação e duas corridas para cada uma das categorias. As atividades da Junior Max acontecem pela manhã, e as disputas da Mini Max à tarde.

Antonella Bassani tem o apoio de Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados, Bia Racing e Walter Savaglia.

Antonella Bassani:

“Estou muito animada para a etapa, a expectativa de bons resultados é grande. Na Mini Max, desde a minha estreia no começo do ano estou competitiva, e chego à essa reta final buscando o título entre os novatos (Rookies). Já na Rotax Junior, tem sido uma nova experiência, mas onde também estamos bem nos treinos, então vou dar o meu melhor nas duas categorias”.

Notícias

Página inicial