Motor On Line
Notícias-

Kart: Leandro Almeida destaca aprendizado na 20ª Copa Brasil
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Competindo em casa, piloto de 11 anos enfrentou os principais concorrentes do Brasil.

Entre os dias 8 e 13 de outubro o Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, tornou-se a casa do kartismo nacional. Nesta ocasião, com mais de 200 competidores na pista, foi realizada a 20ª edição da Copa Brasil de Kart.

Competindo pela equipe Luiz Racing, cuja sede é no próprio kartódromo, o piloto mineiro Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Smithseg | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo) disputou a primeira competição nacional de sua carreira. Competindo pela classe Cadete, que reúne pilotos com idades de 8 a 11 anos, o garoto mostrou todo o seu potencial e, sobretudo, aprendeu bastante.

Foram realizadas ao todo oito sessões de treinos. Almeida, que já tinha um bom conhecimento do kartódromo, aproveitou destes momentos para, junto ao seu time, testar alguns ajustes e buscar um acerto perfeito para a tomada de tempos. No combinado dos oito treinos Leandro foi o 16º mais veloz.

Disposto a buscar uma boa posição para a largada da primeira classificatória o piloto do kart #8 foi para a pista. Após duas voltas de aquecimento ele abriu a sua volta rápida na tomada de tempos, porém, acabou sendo atrapalhado por um concorrente e acabaram se tocando. Com isso, sem conseguir encaixar a sua volta perfeita, ele registrou o tempo de 1m03s313 ficando assim com a 22ª posição do grid, porém, por uma diferença de apenas meio segundo para o pole-position.

Largando na 11ª fila, de um pelotão com 28 pilotos, Almeida teve três corridas bastante conturbadas. Em meio a um pelotão sedento por recuperação ele acabou sendo envolvido em alguns toques, ultrapassou, foi ultrapassado, mas, acima de tudo, adquiriu uma grande experiência para o prosseguimento de sua carreira. Na última e decisiva bateria Leandro recebeu a bandeirada na 19ª posição.

“Foi um Campeonato muito legal, mas, também muito difícil. Se eu não tivesse recebido o toque na tomada de tempos, eu tinha chance de largar bem mais à frente e, com isso, ter corridas menos tumultuadas. De todo jeito, a experiência e a chance de competir contra os melhores pilotos da minha categoria no país foi sensacional e eu espero, sinceramente, utilizar tudo isso nas próximas competições”, analisou o garoto de 11 anos.

Almeida segue sua agenda de competições no mês de novembro. No dia 17 de novembro ele disputará as provas da segunda rodada da Taça Minas de Kart quando pretende, então, lutar pela sua primeira vitória na carreira.

Notícias

Página inicial