Motor On Line
Notícias-

KTF Sports voltou ao pódio da Stock Car Light
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Em fim de semana de recuperação Vinícius Margiota chegou em segundo neste domingo.

Terminou na manhã deste domingo (21) a sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light. A competição, que teve vez no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina – PR, reuniu 25 pilotos que, de forma muito acirrada, buscaram as vitórias nas duas corridas da etapa.

Representada pelos pilotos Enzo Bortoleto #85 e Vinícius Margiota #7 a equipe paulista KTF Sports (Americanet | Premanbond) chegou a esta etapa disposta a lutar novamente pela liderança do Campeonato de pilotos, posto perdido na última rodada disputada no fim de setembro, no interior paulista.

Com este objetivo desde os primeiros treinos, o time que tem como engenheiro chefe o experiente Guilherme Ferro, o objetivo foi o de encontrar dois acertos distintos. Um para a tentar a pole-position e, outro, para a corrida. Enzo e Vinícius trabalharam bem nas sessões livres ficando respectivamente com a segunda e a décima posições no combinado dos dois.

Animados os pilotos seguiram para a classificação, disputada na manhã de sábado. Em sua primeira volta rápida Margiota já cravou a marca de 1m17s156 que lhe rendeu a nona posição no grid. Já Enzo, ao abrir a sua volta rápida, teve de abortar e voltar para os boxes em virtude de uma bandeira vermelha que interrompeu a sessão. Alguns minutos depois a pista foi reaberta, porém, a “volta do pneu” já tinha sido perdida. Mesmo assim, com um bom conjunto, Bortoleto estabeleceu a marca de 1m16s657 e se garantiu na segunda fila do grid, na quarta posição.

Corridas muito acirradas marcaram a etapa

A primeira prova foi disputada ainda na tarde de sábado. Após uma largada conservadora, pensando no Campeonato, Enzo acabou caindo uma posição enquanto que Vinícius, por sua vez, ganhou uma. A prova seguiu sem muitas alterações até a primeira entrada do safety-car. Na relargada todos os pilotos resolveram se atacar e, com isso, várias trocas de posição aconteceram. Enzo no afã de ganhar posições acabou sendo escorado caindo para o 10º lugar e Vinícius, ganhou mais um posto. Mais oito voltas se passaram e novo incidente obrigou a entrada do safety-car. Na relaragada a exemplo do que foi visto na primeira, todos os pilotos buscaram se beneficiar e partiram para cima. Enzo, em manobra brilhante, chegou a superar três adversários com a ajuda do push-to-pass. A quatro voltas para o fim, porém, ele foi acertado em cheio por um carro que vinha mais lento na pista e, com isso, caiu várias posições com o 11º. Margiota ficou com a sétima posição o que lhe rendeu, de quebra, o quarto lugar para a prova de domingo.

A corrida de domingo também foi muito emocionante. Partindo da segunda fila Margiota fez grande largada e logo pulou para terceiro. Enzo, por sua vez, ganhou também uma posição, pulando para décimo. Rápido e constante Vinícius não demorou para chegar ao segundo colocado e, logo, ultrapassá-lo. Enzo, com os pneus muito desgastados da prova de ontem, não conseguia escalar o pelotão, mantendo-se no 10º lugar. Vinícius chegou a tentar a ultrapassagem sobre o líder, mas, novamente o safety car foi acionado neutralizando a prova. Na relargada Margiota tentou atacar o líder, que se defendeu bem enquanto que Enzo, partiu para o ataque. O piloto do carro #85 conseguiu superar dois adversários em um enrosco na curva um, mas, logo em seguida, recebeu um forte toque que o tirou da corrida. Margiota, em segundo, seguiu na segunda posição até a bandeirada final.

“Estou muito feliz com o resultado. Além de segundo na geral eu fui o vencedor na Rookie, o que melhora ainda mais a minha posição entre os estreantes. Tive aqui um carro que veio melhorando durante todo o fim de semana. Agradeço à todo o time pelo empenho e dedicação em todo o fim de semana. Foi nosso segundo pódio consecutivo. Mostramos que estamos rápidos e quero repetir a dose em Interlagos”, comemorou.

A última e decisiva etapa do Brasileiro de Stock Car Light será disputada no dia 09 de dezembro em Interlagos – São Paulo.

Notícias

Página inicial