Motor On Line
Notícias-

Kart: Pedro Lopes foi destaque em sua 1ª participação em uma final de Seletiva
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Fábio Oliveira
KGCom
Mais jovem campeão brasileiro de kart na Shifter Graduados, piloto paulista viveu experiência inédita na carreira.

O piloto Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia), mais jovem campeão brasileiro de kart na categoria Shifter Graduados, viveu dois dias intensos em uma experiência inédita em sua carreira. Na última segunda e terça-feira, dias 22 e 23, ele disputou pela primeira vez a Seletiva de Kart Petrobras.

Pedro Lopes conquistou uma vaga para a final da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras na disputa da Copa Brasil de Kart duas semanas atrás e, assim, conquistou o direito de participar de um dos mais importantes eventos do kartismo nacional, focado em auxiliar os pilotos a darem continuidade em suas carreiras.

A final da Seletiva Petrobras foi disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Estreante na competição, Pedro Lopes adaptou-se muito bem ao formato diferente da disputa. Participando de momentos em que as idas à pista necessitavam de velocidade e/ou regularidade, Lopes foi crescendo ao longo da competição, precisando até mesmo superar a única quebra de motor no evento, acontecida na segunda prova eliminatória.

Pedro Lopes superou todas as fases, inclusive uma prova de repescagem, e chegou ao seleto grupo de seis pilotos que disputariam o título nas duas últimas corridas da Seletiva Petrobras, inclusive marcando a melhor volta em uma delas.

Assim, depois de disputar as duas últimas provas, Pedro Lopes finalizou na quinta posição, apenas 9 pontos atrás do vencedor, o brasiliense Lucas Okada.

“Foi uma experiência sensacional e inédita, eu nunca tinha disputado a Seletiva Petrobras e saí muito satisfeito do kartódromo”, resume Pedro Lopes, 16 anos. “Me adaptei bem a tudo, terminei o primeiro dia de disputas como vice-líder, mas a quebra do motor acabou me tirando pontos importantes. Fui às finais logo em minha primeira participação e eu tinha muita esperança de conquistar o título, principalmente depois do primeiro dia, quando terminei em 2º na classificação geral. O evento é muito legal, a Petrobras está de parabéns por ter um projeto deste porte e espero estar na final no próximo ano também”, completou.

Notícias

Página inicial