Motor On Line
Notícias-

Sprint Race coloca dois nomes entre os finalistas ao Capacete de Ouro 2018
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Divulgação
Sig Comunicação
Os pilotos Rapha Campos e Gerson Campos são os indicados a honraria, considerada o Oscar do automobilismo brasileiro.

A Sprint Race Brasil estará representada pelo terceiro ano consecutivo ao Capacete de Ouro, da Revista Racing, e tem como objetivo premiar os pilotos brasileiros de maior expressão no automobilismo nacional e internacional. É um reconhecimento da importância da categoria, que tem sido considerada como uma das mais promissoras e equilibradas do automobilismo brasileiro.

A 22ª edição do prêmio chega em sua reta final e definirá os vencedores em votação realizada entre os jornalistas, fotógrafos e especialistas em automobilismo. Aqueles que tiverem mais indicações em cada uma das 11 categorias (Fórmula Indy, Fórmula E, Internacional Top, Internacional, Stock Car, Nacional, Formação de Pilotos, Rali, Off-Road, Kart e Revelação) receberão da Motor Midia, respectivamente, o Capacete de Ouro, Prata e Bronze.

Os pilotos Rapha Campos e Gerson Campos são os finalistas ao prêmio na categoria Nacional com os pontos somados como piloto da 7ª edição do campeonato da Sprint Race e concorrem com o piloto Felipe Giaffone da Copa Truck.

“É bem importante para mim, foi uma grande evolução nesses últimos três anos desde que entrei na Sprint Race e não tem sensação melhor de saber que todo o esforço valeu a pena. Só tenho que agradecer à Sprint, ao Thiago Marques e a todos que trabalham na categoria pelo enorme apoio e incentivo de hoje poder estar vivendo esse momento, algo que não imaginei, de estar concorrendo ao desses grandes pilotos e de realizar um sonho. E a cada dia quero me empenhar e melhorar mais”, comenta o curitibano que defende as cores do carro #13.

Para Gerson Campos já é mais um sonho realizado na sua trajetória no automobilismo brasileiro estar entre os finalista na categoria Nacional. “É um grande satisfação ver meu nome ao lado de Felipe Giaffone, que é um cara que dispensa apresentações e que realmente, hoje, tenho como amizade e como ídolo mesmo, ele disputou 500 Milhas de Indianápolis e subiu ao pódio, é sensacional!”, comemora o piloto.

“Como também concorrer junto com a nova geração, o Rapha Campos, que é um piloto excepcional, disputa comigo o campeonato na Sprint é um garoto super gente boa, super do bem. Então, ficarei feliz com qualquer um dos que for da categoria é claro que seria um grande sonho levar o Capacete de Ouro, mas estou muito feliz de estar já nesse pódio!”, completa o paulistano Gerson Campos do carro #82.

A cerimônia de premiação do Capacete de Ouro deste ano será realizada no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), no próximo dia 7 de novembro. O evento para convidados reunirá os mais importantes nomes do esporte a motor brasileiro na Arena Racing, dentro do Salão do Automóvel.

Os competidores da Sprint Race voltam a acelerar para a sétima e penúltima etapa da temporada no dia 17 de novembro, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

Capacete de Ouro 2018

Data: 7 de novembro
Local: Arena Racing Salão do Automóvel – São Paulo Expo
Km 1,5, Rodovia dos Imigrantes – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Abertura do evento: 18h
Premiação: 20h30

Veja abaixo o Resultado Provisório do Capacete de Ouro 2018, com os três finalistas das 11 categorias que compõem esta edição:

Nacional
Felipe Giaffone
Raphael Campos
Gerson Campos

Indy
Tony Kanaan
Helio Castroneves
Pietro Fittipaldi

Fórmula E
Lucas di Grassi
Nelsinho Piquet

Internacional Top
Sérgio Sette Câmara
Victor Franzoni
Pedro Piquet

Internacional
Felipe Drugovich
Caio Collet
Enzo Fittipaldi

Stock Car
Daniel Serra
Felipe Fraga
Rubens Barrichello

Formação de Pilotos
Gabriel Silva
Heitor Nogueira Filho
Bruno Leme / Gustavo Favoretto

Rali
Luís Facco / Francis Herrero
Paulo Nobre / Gabriel Morales
Milton Pagliosa / André Pagliosa

Off-Road
Cristian Baumgart / Beco Andreotti
Marcos Baumgart / Kleber Cincea
Sylvio de Barros / Rafael Capoani

Kart
Felipe Bartz
Fernando Guzzi
João Cunha

Revelação
Vinicius Tessaro
João Pinheiro
Rafael Diniz

Próximas etapas da temporada 2018

Etapa 7 – 17/11 - Cascavel (PR) - Setup Free Race
Etapa 8 – 22/12 – Interlagos (SP) - Pontuação Dupla

Notícias

Página inicial