Motor On Line
Notícias-

Motocross: Hector Assunção vence no Arena Cross pela categoria Pró
Reportagem: Ângela Monteiro / André Carvalho
Foto: Idário Café
Mundo Press
Piloto da Honda Racing fecha penúltima etapa em segundo lugar da classe de elite da competição, mantendo a vice-liderança da tabela.

O paulista Hector Assunção foi o destaque da equipe Honda Racing na quarta e penúltima etapa do Arena Cross Brasil, realizada na noite deste sábado (27) em Lençóis Paulista (SP). Depois de vencer a corrida inicial, o piloto fechou as disputas da categoria Pró em segundo lugar, mantendo a vice-liderança da tabela.

Assunção começou a etapa com força máxima. Fez o melhor tempo dos treinos qualificatórios, o que o credenciou para a disputa do Duelo 1x1 com o paranaense Jean Ramos. O paulista venceu o desafio, garantindo dois pontos extras na tabela, e liderou a primeira corrida da Pró de ponta a ponta.

Na segunda bateria, quando estava em segundo lugar, sofreu uma queda que o colocou nas últimas colocações. Mesmo assim, o piloto finalizou a corrida em quarto lugar, o que garantiu a segunda posição da categoria Pró na etapa.

“O dia começou bem para mim, venci o Duelo 1 x 1 e a primeira bateria. Estava muito confiante para a segunda corrida, o objetivo era vencer a terceira etapa seguida do Arena Cross, mas levei um tombo e ficou difícil recuperar”, contou Assunção, que acelera e motocicleta Honda CRF 450R.

A 11 pontos do líder da Pró, o português Paulo Alberto, o piloto da Honda Racing promete lutar até o final. “O objetivo é fazer a minha parte e vencer a final, enquanto houver chances eu vou lutar pelo título”, concluiu.

A data e o local da última etapa do Arena Cross serão anunciados em breve pela organização do evento. A equipe Honda Racing de Motocross conta com o patrocínio de Honda, Alpinestars, Bell, D.I.D e Mobil.

Resultados Arena Cross Brasil 2018 - 4ª etapa

Categoria Pró - Soma das duas baterias
1 - Paulo Alberto - 37 pontos
2 - Hector Assunção - 35 pontos - Honda CRF 450R
3 - Jean Ramos - 31
4 - Humberto Martin - 30
5 - Dudu Lima - 17

Categoria Pró - 1ª Bateria
1 - Hector Assunção - Honda CRF 450R
2 - Paulo Alberto
3 - Jean Ramos
4 - Humberto Martin
5 - Lucas Dunka - Honda CRF 450R

Categoria Pró - 2ª Bateria
1 - Paulo Alberto
2 - Humberto Martin
3 - Jean Ramos
4 - Hector Assunção - Honda CRF 450R
5 - Jetro Salazar - Honda CRF 450R

Classificação da categoria Pró após quatro etapas

1 - Paulo Alberto - 146 pontos
2 - Hector Assunção - 135 pontos - Honda CRF 450R
3 - Jean Ramos - 129
4 - Humberto Martin - 120
5 - Lucas Dunka - 69 - Honda CRF 450R​.

Notícias

Página inicial