Motor On Line
Notícias-

Nata do kart nacional fará a fase final da Sprint Race com foco em 2019
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Luciano Santos
Sig Comunicação
A sétima e penúltima etapa da temporada será no Autódromo de Cascavel em 17 de novembro.

Consolidada como uma das principais competições nacionais automotivas, a Sprint Race Brasil promete fortes emoções nas duas etapas restantes da temporada 2018 e em sua sétima temporada, a novidade fica por conta da estreia de algumas estrelas do kart nacional, estão confirmados Pedro Lopes (16 anos) e os gêmeos Christian e Nicolas Fliter (17 anos). O penúltimo encontro do campeonato será nos dias 16 e 17 de novembro, em Cascavel (PR).

Pedro Lopes é o atual campeão do Campeonato Brasileiro de Kart, categoria Shifter Graduados. Nicolas Fliter é o atual campeão do Campeonato Norte-Brasileiro de Kart realizado no Maranhão, e garantiu uma vaga no Mundial de Kart pela equipe oficial da Parolin que aconteceu na Suécia, em Kristianstad, no final de setembro. E Christian Fliter é o atual campeão da Copa SP Light de Kart e vice campeão do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax. Os três estiveram entre os finalistas na Seletiva de Kart Petrobras deste ano, considerada uma referência entre os kartistas do Brasil.

Essa nova geração de jovens talentos como Pedro, Christian e Nicolas tem impressionado em meio a feras do kart brasileiro que estiveram ou, ainda, compõem o elenco da Sprint Race como os multicampeões Guilherme Salas, Pietro Rimbano, Gaetano di Mauro, João Rosate, Diego Ramos, Bruno Bertoncello, entre outros.

O objeto comum entre esses grandes nomes dos últimos cinco anos, que fizeram a transição do kart para a Sprint Race e que fazem história nas mais diversas categorias do automobilismo nacional e internacional, é de seguir em alto nível e competitivos.

A Sprint Race, hoje, é sem dúvida o melhor custo benefício no automobilismo brasileiro e a confiança dos pilotos perpetua, pois encontram toda estrutura técnica necessária para se desenvolverem.

Sistema de disputa

O sistema de disputa da Sprint Race permanece o mesmo nesta temporada, com 17 corridas que acontecem em oito datas diferentes, com 23 minutos e mais uma volta de prova, onde cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto tem o mesmo tempo de treinos e corridas. A premiação acontece do primeiro ao terceiro lugar, sendo que em cada etapa o vencedor recebe um prêmio fornecido pelo patrocinador.

As exibições das corridas da Sprint Race Brasil acontecem ao longo da semana seguinte a cada etapa, dentro da programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados - no SBT e no YouTube, do programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo) e no programa Auto + no Bandsports.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

Programação da etapa de Cascavel (#SetUpFree)

Sexta-feira – 16/11/2018
09h00 às 09h40 – 1º Treino OFICIAL
10h40 – Estudo de telemetria
13h00 às 13h40 – 2º Treino OFICIAL
Briefing – a definir
15h00 – Estudo de telemetria
17h00 às 17h10 – Classificação Grupo 1
17h15 às 17h25 – Classificação Grupo 2

Sábado – 17/11/2018
Corrida 1
08h15 – Alinhamento dos carros
09h10 – Placa de 5 minutos
09h15 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta
Corrida 2
11h30 – Alinhamento dos carros
12h25 – Placa de 5 minutos
12h30 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

Próximas etapas da temporada 2018

Etapa 7 – 17/11 - Cascavel (PR) - Setup Free Race
Etapa 8 – 22/12 – Interlagos (SP) - Pontuação Dupla

Notícias

Página inicial