Motor On Line
Notícias-

Rally: Florianópolis receberá a etapa final da Copa SC Racing
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Rodrigo Phillips
Liberdade de Ideias
Última etapa da temporada 2018 da Copa SC Racing será no dia 01 de dezembro, e terá cerca de 100 quilômetros de disputas.

A SC Racing escolheu a cidade de Florianópolis para sediar a quarta e última etapa da temporada 2018 da Copa SC Racing (válida também pelo Campeonato Catarinense de Rally de Regularidade). No dia 01 de dezembro, os grandes campeões serão conhecidos após uma disputa que promete ser bastante acirrada – afinal, os ânimos das equipes que têm chances ao título da Copa estarão à flor da pele. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em www.transcatarina.com.br, nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Novatos 4x4, Pais e Filhos e Cidade. Para quem tem um veículo 4x2 (convencional de rua) ou possui pouca experiência, haverá as categorias Família, Novatos e Graduados.

O ponto de encontro de pilotos e navegadores será na Trilha SC – concessionária Troller –, onde ocorrerá a confirmação de inscrição, confraternização, aula de navegação, largada, chegada e premiação. De acordo com o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, a última etapa da Copa SC Racing já está em fase de levantamento. “Florianópolis é uma região urbana, sem muitas fazendas. Então, teremos de ir para as cidades vizinhas e buscar por áreas onde tenhamos condições de levantar uma prova segura e bastante técnica. Existe a possibilidade de acrescentarmos algumas pistas e loteamentos abandonados, o que certamente dará aquela incrementada no certame, com pegadinhas e balaios que testarão as habilidades dos off-roaders”, declarou Costa. “Estamos preparando uma etapa digna de final de campeonato”, completou.

E são grandes as expectativas para a etapa final, uma vez que a Copa SC Racing trouxe importantes inovações para este ano. “A maior novidade foi a criação da categoria 4x2, destinada aos veículos convencionais de rua. Os roteiros são diferenciados e não apresentam riscos de quebras mecânicas ou avarias aos carros (que não possuem tração nas quatro rodas). Assim, os adeptos do esporte tem a chance de competir e sentir a adrenalina do certame. Fizemos desta categoria a porta de entrada para os novos participantes do rali de regularidade”, comentou Costa.

Além disso, também houve a estreia da categoria Pais e Filhos – inspirada no Novo Rally de Minas Gerais. Com isso, o acesso de novos adeptos ao esporte foi facilitado, incentivando o crescimento do rali catarinense. “Tivemos neste ano excelentes provas, com um grid satisfatório e clima bastante animado”, encerrou Costa.

A SC Racing tem patrocínio de Floripa Textil, Concessionária Trilha SC, SFI Chips. Apoio de Gatos & Atos, Lavanderia Lave Bem, Grupo Gratt, Quatorze08

Realização: SC Racing
Supervisão: FAUESC

Notícias

Página inicial