Motor On Line
Notícias-

Stock Car: com Lucas de volta Hero Motorsport chega completa a Goiânia
Reportagem: R. Siqueira / R. Durante / D. Betting
Foto: Victor Eleutério
BestPR Comunicação
Ao lado da jovem revelação Bruno Baptista, Di Grassi busca 4ª vitória na temporada.

A equipe Hero Motorsport terá sua dupla de pilotos oficial durante a 11ª rodada dupla da temporada 2018, que será realizada no próximo domingo (4), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O time comandado pelo diretor técnico Nonô Figueiredo entrará na pista nesta sexta-feira e busca de sua quarta vitória na Stock Car, uma marca notável para uma jovem equipe do mais competitivo campeonato da América do Sul. As corridas terão transmissão ao vivo pelo SporTV, às 13h e 14h.

Depois da ausência em Londrina, quando esteve envolvido com o desenvolvimento de seu carro no Campeonato Mundial de Fórmula E, Lucas retoma o objetivo de buscar a quarta vitória no ano de estreia na categoria – o que igualaria a marca de Affonso Giaffone, em 1979, que permanece como recorde nas 40 temporadas da Stock Car. Atualmente, Lucas é o segundo colocado, ao lado de Cacá Bueno – que fez sua temporada de estreia em 2002.

“Nossa equipe tem feito um excelente trabalho e por isso já conseguimos vencer três vezes este ano. Somos um time sintonizado e todos aqui são muito profissionais. Estamos muito satisfeitos, mas sabemos que temos potencial para buscar mais bons resultados. Esse é o nosso foco em Goiânia e Interlagos, as duas últimas etapas do ano”, resumiu o piloto da Hero Motorsport.

Mais jovem competidor do grid aos 21 anos, Bruno Baptista enfrenta um desafio pessoal nesta semana. Até esta quinta-feira ele estará em Paul Ricard (França) participando da seletiva que escolherá dois jovens pilotos para integrar o programa mundial de jovens talentos da Porsche. Por conta disso o piloto da Hero vai enfrentar uma maratona a fim de chegar a tempo de participar dos treinos da Stock, nesta sexta-feira. Bruno terá que embarcar em um voo para o Brasil, pegar uma conexão de Guarulhos (SP) a Goiânia e literalmente correr para estar no cockpit de seu Stock às 10h, quando começam os treinos da categoria.

“São duas missões difíceis e exigentes – tanto disputar a vaga na Porsche quanto buscar uma vaga entre os melhores na Stock neste fim de semana. Mas estou confiante e vou fazer o melhor que puder para representar o Brasil e a equipe Hero na pista”, resumiu Baptista.

Além dos treinos de sexta-feira, os pilotos também estarão na pista no sábado para mais treinos livres (10h10) e as tomadas de tempo (14h10).

Notícias

Página inicial