Motor On Line
Notícias-

Stock Car: e caiu o céu
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Marcus Cicarello
BVP Comunicação
Temporal previsto para o horário da classificação em Goiânia cai bem na hora do segundo grupo e atrapalha tentativas meio grid.

Já era esperado que a classificação da Stock Car seria sob chuva em Goiânia. Porém, ninguém imaginava que ela pegaria bem a segunda parte do Q1, prejudicando o trabalho de metade do grid. Enquanto o grupo 1 teve tempo e todo seu turno com pista seca, o segundo só teve tempo de dar no máximo duas voltas antes do céu despencar.

Uma vez chovendo forte, a direção de prova não teve o que fazer a não ser interromper a sessão com três minutos para o fim - tempo suficiente para duas tentativas seguidas. E esses três minutos custaram caro: prova disso é que apenas quatro dos 15 pilotos do grupo passaram para a segunda fase da classificação, contra 11 do primeiro. A sessão só seria reiniciada 30 minutos depois, sem chuva, mas com o estrago já feito.

"A chuva até caiu mais tarde que o previsto, mas bem na nossa hora de pista. Com isso todo mundo saiu no desespero e de uma vez. Além do tráfego, o tempo jogou contra, pois a gente via o paredão chegando no autódromo. E ficou faltando só um décimo para passar, o que daria para conseguir com mais uma volta. Agora fica o mistério sobre amanhã, se vai chover na corrida ou não. Pelo menos aqui dá para ultrapassar e pensar em recuperação", comenta Lucas Foresti, uma das vítimas da chuva no grupo 2, que sairá em 19º.

A Stock Car larga amanhã às 13h (horário brasileiro de verão), com transmissão ao vivo do SporTV 2. E a previsão é de chuva.

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Cimed, Vale Shop, Tintas Wanda, Razer, 1Farma, Multiproteção Corretora de Seguros, Brasil Game Show e Prettynew.

Notícias

Página inicial