Motor On Line
Notícias-

Stock Car: nem sempre o resultado reflete a corrida
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Marcus Cicarello
BVP Comunicação
Stock Car tem em Goiânia uma das etapas mais equilibradas dos últimos anos.

A cidade de Goiânia recebeu neste domingo a penúltima etapa da temporada 2018 da Stock Car. E este encontro pode ser considerado um dos mais disputados do últimos anos - onde a vitória foi definida apenas no final e a imprevisibilidade não só ditou o ritmo como postergou a decisão do campeonato para dezembro em Interlagos.

Dadas as características esportivas da categoria, onde todos possuem o mesmo equipamento, a proximidade entre os carros era bem menor que a habitual. Prova disso foi a corrida 2, apenas 25 segundos separaram o primeiro do 19º colocado - algo que costuma acontecer em pistas no estilo anel externo, como aconteceu justamente em Goiânia na Corrida do Milhão.

Esse tipo de situação fez com que os pilotos não pudessem cometer erros e andassem com o máximo de concentração para atacar e defender - às vezes as duas coisas ao mesmo tempo. "Fiz uma largada boa, ganhei quatro posições, e a partir de então foi uma briga de foice. Foi uma prova onde praticamente todos andaram no limite e sem problemas nos boxes, que me exigiu muito como piloto. Não rendeu os pontos que eu almejava, mas me diverti bastante", comentou Lucas Foresti, da CVC Cimed Chevrolet Racing, 18º nas duas corridas.

A grande final em Interlagos acontece dia 9 de dezembro.

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Cimed, Vale Shop, Tintas Wanda, Razer, 1Farma, Multiproteção Corretora de Seguros, Brasil Game Show e Prettynew.

Notícias

Página inicial