Motor On Line
Notícias-

Kart: neste sábado Alberto Otazú briga por dois títulos no CCSKA
Reportagem: MasterMídia
Foto: Emerson Santos
Piloto está em quarto na Elite, e ao lado de Henrique Morbi está em quinto no Mini Endurance.

Enquanto muita gente estará no Autódromo de Interlagos acompanhando os treinos classificatórios do GP Brasil de Fórmula 1, o jovem kartista Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/AVSP/Imab/Rolley Ball/Mundo Koi/Mega Kart) estará neste sábado (10/11) no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, no interior de São Paulo, para a disputa pelo título de campeão em duas categorias do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA). Na Elite ele ocupa a quarta posição na tabela de pontuação, enquanto no Mini Endurance, ao lado de Henrique Morbi na equipe Kazzo, a dupla está na quinta colocação.

“Apesar de matematicamente eu ter condições de me sagrar campeão em ambas categorias, sendo realista as minhas chances são mínimas, pois deixei de disputar duas etapas. No entanto, justamente por este motivo, fico orgulhoso de meu desempenho na temporada e por figurar entre os pilotos com chance de levantar o título de campeão”, alerta Alberto Otazú.

Na principal categoria, Alberto Otazú é o maior vencedor da temporada – venceu três das sete etapas que disputou -, e soma 322 pontos, 48 de desvantagem para o líder da Elite, Ryan Nishioka. Estarão em jogo 57 pontos nesta décima e última etapa. O vice-líder é o campeão de 2016 Everton Carajeleascow, com 349, enquanto em terceiro está o campeão do ano passado, Gustavo Ariel, com 337 pontos.

“Meu objetivo será buscar a vitória, para deixar meu nome gravado no CCSKA como o maior vencedor desta temporada. Se eu terminar o campeonato entre os três primeiros ficarei contente”, observa Otazú, que começou o campeonato vencendo a primeira etapa.

No Mini Endurance, certame em duplas com provas de 50 minutos de duração, a equipe Kazzo (Alberto Otazú/Henrique Morbi) venceu a primeira etapa, mas depois teve diversos problemas na temporada, encontrando-se agora na quinta posição, com 327 pontos. A liderança é da Agaxtur Racing (Everton Carajeleascow/Thiago Barros), com 369, seguida da UXF Sky (Ryan Nishioka/Gustavo Ariel), com 366, UXF (Everson Nishioka/Stefano Paladini), com 355, e No Brakes (Kleberson Felix/Denis Urbanavicius), com 341 pontos.

“Tentaremos nossa segunda vitória. Acho que a parceria com o Henrique Morbi é bem forte, e acho plenamente possível terminar este campeonato entre os três primeiros”, acredita Alberto Otazú.

Classificação da Elite após nove etapas:

1) Ryan Nishioka, 370 pontos;
2) Everton Carajeleascow, 349;
3) Gustavo Ariel, 337;
4) Alberto Otazú, 322;
5) Thiago Barros, 309;
6) Everson Nishioka, 283;
7) Stefano Paladini, 282;
8) Bruno Galli, 272;
9) Denis Urbanavicius, 230;
10) Kleberson Felix, 216.

Classificação do Mini-Endurance após nove etapas:

1) Agaxtur Racing - Everton Carajeleascow/Thiago Barros, 369 pontos;
2) UXF Sky - Ryan Nishioka/Gustavo Ariel, 366;
3) UXF - Everson Nishioka/Stefano Paladini, 355;
4) No Brakes - Kleberson Felix/Denis Urbanavicius, 341;
5) Kazzo - Alberto Otazú/Henrique Morbi, 327;
6) Kartudos - Roni Batista/Fernando Leandrin, 229;
7) Sky Racing Team – Sidnei Santiago/José Jurandir Jr, 215;
8) Deustch Hangar Racing - Yvis Rodrigues/Bruno Galli, 189;
9) Os Lights –Matheus Barros/Gabriella Morais, 146;
10) Os Graduados – Marcos Nogueira/Tiago Matos, 90.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Mega Kart, Instituto Desenvolve, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, No Fire Services, Imab Fechaduras, Mundo Koi, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial