Motor On Line
Notícias-

Werner Neugebauer é o campeão da Carrera Cup 4.0 2018 no Porsche GT3 Cup
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Bruno Terena
Decisão ficou para esse domingo, na preliminar do GP do Brasil de F1, em Interlagos e consagrou uma temporada perfeita do piloto da RCHLO Racing.

Werner Neugebauer conquistou neste domingo o campeonato da Porsche GT3 Cup na categoria Carrera Cup 4.0 2018, a mais importante da competição! O título consagrou uma temporada perfeita do piloto da RCHLO Racing, que foi o maior vencedor do ano e com muita regularidade conquistou o lugar mais alto da categoria depois de muitas disputas e alta competitividade, onde o título veio na última corrida do ano.

O capítulo final iniciou no sábado, com o principal adversário de Neugebauer, Miguel Paludo largando na pole e o piloto do Porsche #08 na segunda colocação. A prova começou com um acidente envolvendo três carros da GT3 Cup na largada, o que causou a intervenção do safety-car por 10 minutos. No reinício da prova, os dois pilotos mantiveram suas posição até cruzar a linha de chegada. Pelo regulamento da categoria dois descartes devem ser aplicados e Neugebauer e Paludo fecharam o dia empatados com 158 pontos.

Com a decisão nesse domingo, Neugebauer largou em quinto e Paludo em sexto, onde o piloto da RCHLO Racing precisava chegar na frente e foi perfeito. Na largada, pulou para terceira posição e Paludo acabou ficando engavetado na disputa com outros carros. Depois, foi só administrar com uma corrida combativa para em uma pilotagem irretocável cruzar a linha de chegada na quarta posição. Paludo, que se envolveu em um acidente com Marçal Müller abandonou na metade da prova.

“Meu objetivo era largar bem e colocar pelo menos um carro entre a gente. Consegui fazer isso, colocando dois ou três carros na largada. Aí estava administrando e impondo um ritmo de corrida normal, pois sabia que o Miguel poderia a qualquer momento lutar por essa recuperação. Então, quando o Guilherme (Ferro) avisou que ele tinha abandonado e eu precisava chegar até quinto lugar e estava em terceiro começou a me passar um filme do ano inteiro de tudo que a gente fez. Tive que respirar fundo e ir até o final. Foi demais! Estou muito feliz com esse grande final", comemorou o gaúcho radicado em São Paulo, de 35 anos.

Por fim, Werner tratou de agradecer e energia positiva que recebeu e o trabalho de todos os envolvidos nessa conquista. "Queria agradecer a todos que fazem parte deste time. Ao meu estrategista Guilherme Ferro, que juntos há dois anos iniciamos esse projeto, ao time todo da RCHLO Racing mecânicos e todos os profissionais envolvidos na equipe. A todas as mensagens que recebi. É assim que se constroem as vitórias. Agora vamos lutar para levar a RCHLO Racing ao título na Endurance Series e fechar o ano com uma vitória, para acabar 2018 como começamos: vencendo."

A primeira corrida da GT3 Cup 3.8 em prova disputada sob chuva na tarde deste sábado teve Patrick Choate na terceira colocação. “Foi muito legal nossa evolução, principalmente, na chuva. Estou muito feliz pelo resultado e mais ainda em disputar uma prova no GP do Brasil de F1, onde quem me conhece sabe o quanto eu acompanho e vivo as emoções da F1. Parabéns ao Werner por todo esse ano. A cada ano nos tornamos um time ainda mais forte. Obrigado RCHLO por podermos levar essa marca tão forte as pistas brasileiras”, revelou Choate, que conquistou a terceira colocação no campeonato de 2018.

Na prova deste domingo, Choate, que usou um carro jeans em homenagem ao ídolo Ayrton Senna, finalizou sua primeira temporada na Porsche GT3 Cup Sprint na sétima posição. A prova que encerra a temporada da Porsche será a Endurance Series no dia 24 de novembro, em Interlagos, onde ao lado de Sérgio Jimenez, Neugebauer lutará por mais um título.

Resultados Corrida 1 – Carrera Cup 4.0

1.Miguel Paludo
2.Werner Neugebauer
3.Marçal Müller
4.JP Mauro
5.Ricardo Baptista
6.Pedro Queirolo
7.Lico Kaesemodel
8.Sylvio de Barros
9.Eduardo Azevedo
10.Maurizio Billi

Corrida 2 – Carrera Cup 4.0

1.Ricardo Baptista
2.Lico Kaesemodel
3.Pedro Queirolo
4.Werner Neugebauer
5.JP Mauro
6.Tom Filho
7.Eduardo Azevedo
8.Rodrigo Mello
9.Carlos Ambrósio
10.Sylvio de Barros

Resultados Corrida 1 – GT3 Cup 3.8

1.Carlos Renaux
2.Ayman Darwich
3.Patrick Choate
4.Nelson Monteiro
5.Andre Gaidzinski
6.Alexandre Auler
7.Marco Billi
8.Paulo Totaro
9.Chico Horta
10.Mario Chomali

Corrida 2 – GT3 Cup 3.8

1.Chico Horta
2.Andre Gaidzinski
3.Ramon Alcaraz
4.Nelson Monteiro
5.Marco Billi
6.Paulo Totaro
7.Patrick Choate
8.Ayman Darwich
9.Alexandre Auler
10.Mario Chomali

Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 - Estadual de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE, do Estado do Rio de Janeiro.

Notícias

Página inicial