Motor On Line
Notícias-

Rally: piloto SFI CHIPS Glauber retorna a competir e é vice do Rota Sudeste
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Sanderson Pereira
Comunicação 4x4
Competidor estava sem participar de provas desde agosto quando se acidentou no Rally dos Sertões.

A cidade de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, recebeu neste final de semana, durante os dias 10 e 11 de novembro, a penúltima prova da temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O tradicional Rally Rota Sudeste contou com dois dias de provas envolvendo carros, motos, quadriciclos e UTV e somou pontos também para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Na ocasião, a SFI CHIPS contou com o destaque do piloto Glauber Fontoura, que voltou às provas após o acidente no Rally dos Sertões em agosto e já foi vice-campeão a bordo do carro novo, um Mitsubishi ASX Racing.

Glauber competiu ao lado do navegador Gustavo Gugelmin, campeão do último Rally Dakar ao lado de Reinaldo Varela. Excepcionalmente neste final de semana, o catarinense ocupou o lugar da navegadora Minae Miyauti. “Voltar de um acidente com carro novo, com tanta tecnologia, é o mesmo que me colocar em um avião e pedir para decolar. São muitas informações para administrar, por isso convidei o Gustavo para navegar, pois já fez duas vezes o Rally Dakar e conhece bem o carro”, explica Fontoura.

Mesmo considerando uma prova para adaptação ao novo carro e retorno às competições, Glauber já fez um segundo lugar no sábado e cravou um primeiro no domingo. Com os resultados dos dois dias a dupla foi vice-campeã do Rally Rota Sudeste e ficou em segundo lugar na categoria Protótipos T1 FIA BR. “Saí de um capotamento forte no Rally dos Sertões para pilotar pela primeira vez aqui. Comecei em um ritmo mais tranquilo para pegar a mão do carro e, com as informações colhidas, colocamos em prática. O resultado não poderia ter sido melhor”, afirma.

Glauber compete pela equipe FD Rally Team, já tem duas décadas de experiência no off-road, quatro títulos no Rally dos Sertões (três na categoria Super Production e um na Pró Brasil) e é bicampeão brasileiro de Rally Cross Country. Em 2018, o Rally Rota Sudeste foi a penúltima prova da temporada e foi válida pelas 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

SFI CHIPS é campeã antecipada na Pró Brasil

Não foi só superação a prova do Rally Rota Sudeste em Lençóis Paulista. A SFI CHIPS também comemorou mais um título brasileiro com o piloto Marco Túlio Lana e o navegador Erick Rocha Silveira. A dupla compete a bordo de uma Mitsubishi Triton e foi campeã brasileira de Rally Cross Country pela categoria Pró Brasil com uma prova de antecipação depois de vencer o Rally Rota Sudeste no último final de semana.

O próximo e último desafio dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Baja será nos dias 7 e 8 de Dezembro, no Rally dos Amigos, em Barra Bonita (SP).

Notícias

Página inicial