Motor On Line
Notícias-

F-4 Italiana: Enzo Fittipaldi visita GP Brasil de F1 e ganha Capacete de Ouro
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto brasileiro é piloto da Academia Ferrari e acompanhou prova em Interlagos nos boxes da escuderia italiana.

Campeão da F4 Italiana em 2018, Enzo Fittipaldi foi destaque na Ferrari Driver Academy com 8 vitórias, 14 poles e 21 pódios em 41 provas pela Prema Theodore nas F4 Italiana e Alemã. Neste final de semana, o piloto esteve no Brasil acompanhando o GP de F1 em São Paulo nos boxes da equipe italiana.

"Foi uma experiência incrível. É sempre muito bacana para um piloto ver de perto o trabalho de uma equipe como a Scuderia Ferrari na F1", diz Enzo, que é patrocinado pela AirBit Club, Baterias Moura, TNT, PLGG e WeCredit.

Em cerimônia realizada na última quarta-feira no Salão do Automóvel, em São Paulo, Enzo também conquistou o Capacete de Ouro na categoria Internacional. A premiação nacional acontece anualmente na capital paulista e o piloto foi representado por sua avó, Maria Helena Fittipaldi, que recebeu o troféu.

“Ser reconhecido com um prêmio no Brasil é muito importante, principalmente porque gosto muito do País, mesmo estando um pouco longe durante a temporada europeia. Nós temos grandes nomes no automobilismo brasileiro, além de jovens promessas, então é uma honra ser o escolhido como vencedor de uma das categorias. É o momento de comemorar essas conquistas e planejar nossa temporada de 2019 com novos desafios”, diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi.

Essa foi apenas a segunda temporada de Enzo em competições de monopostos. O piloto de 17 anos entrou para a Academia da Ferrari em 2016 e se inspira em outros pilotos que obtiveram sucesso para chegar na Fórmula 1, como Charles Leclerc, que está finalizando a temporada 2018 com a Sauber e estará na Ferrari em 2019 ao lado de Sebastian Vettel. Neste ano, Enzo foi o único representante da Academia da Ferrari a vencer um campeonato.

Notícias

Página inicial