Motor On Line
Notícias-

Kart: Augustus Toniolo encontra pilotos da F1 e conquista título no Paraná
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Jovem revelação do kart, Augustus Toniolo foi campeão do Torneio de Inverno da Copa Super Paraná neste domingo.

Estreante no kart em 2018, o paranaense Augustus Toniolo teve uma semana especial e bastante agitada em São Paulo e no Paraná. O jovem piloto participou de uma verdadeira maratona de provas: correu duas baterias da Mirim Rookie no sábado, onde foi vice-campeão da etapa no Paulista Light de Kart, e no domingo conquistou o Torneio de Inverno da Copa Super Paraná, em Curitiba.

"Eu consegui ser vice-campeão da Mirim Rookie chegando em segundo lugar nas duas corridas e logo depois embarquei para Curitiba, onde consegui o título da Copa Super Paraná. Larguei na pole position e venci as duas provas", diz Augustus que vem colecionando pódios.

Fã de Lewis Hamilton, o mais novo pentacampeão mundial de F-1, Augustus também comemorou neste domingo a vitória do piloto inglês no GP do Brasil. "Fiquei muito feliz de vencer essas corridas no mesmo dia em que o Hamilton também venceu aqui no Brasil", diz Augustus, que tem um capacete com um layout bem semelhante ao do britânico.

Na semana da F-1 no Brasil, o jovem piloto conheceu e tirou fotos com Max Verstappen e Daniel Ricciardo. Augustus ainda ganhou também um autógrafo do tetracampeão mundial Sebastian Vettel. "Os pilotos foram muito legais comigo e agora só falta conhecer o Hamilton. Quem sabe no ano que vem", completa Augustus.

Notícias

Página inicial