Motor On Line
Notícias-

Kart: Luca Neuenschwander quer ampliar vantagem na Taça Minas
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Em momento de transição na carreira, piloto da RM Motorsport quer voltar a vencer.

O jovem garoto Luca Neuenschwander (Alquimia da Saúde | Lalubema | Saritur | Delta), um dos grandes destaques do kartismo mineiro em 2018, vive um momento de transição em sua carreira. Após os expressivos resultados no Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil de Kart o piloto já pensa em sua promoção para a categoria Júnior Menor que, obrigatoriamente, acontecerá no próximo ano.

Antes disso, porém, Luca tem o compromisso de concluir a sua participação na Taça Minas de Kart, competição em que ele lidera a classificação e irá realizar a sua segunda rodada no próximo sábado (17) no Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte.

Revezando-se entre os treinos na Cadete e no novo chassis da Júnior Menor Luca tem concluído uma extensa quilometragem nas últimas semanas. Com as sempre precisas orientações de Roberto Mourão, seu chefe de equipe, o garoto tem conseguido evoluir bastante os seus tempos de volta e, com isso, aprimorando cada vez mais o seu estilo de pilotagem também para a categoria Cadete, onde ele tem ainda a conclusão da Taça Minas de Kart.

A programação desta rodada da Taça Minas terá início nesta quinta-feira, feriado, com os treinos livres e seguirá na sexta-feira. Na agenda de Luca estão dois longos treinos na quinta e dois na sexta, sendo que estes últimos já com os motores fornecidos pela organização. Vale ressaltar que esta é a segunda de três rodadas duplas do Campeonato e que Neuenschwander foi o vencedor da primeira prova, disputada ainda no começo do mês de setembro. No sábado os pilotos voltam à pista para a tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas.

“Estou muito animado em voltar a competir. Minha última corrida foi a Copa Brasil e, até hoje, nós ficamos treinando por aqui. Tenho certeza que meu kart estará bom e eu tenho condições completas de seguir em busca de ganhar de novo”, comentou o piloto de 11 anos.

Notícias

Página inicial