Motor On Line
Notícias-

Kart: NF Sports começa muito bem o Supernationals 2018
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Primeiro dia de treinos revelou bons resultados para os pilotos da equipe.

Começou nesta quarta-feira a 22ª edição do SKUSA – Supernationals. Mais de 500 pilotos estão acelerando na pista montada no estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

A programação oficial do Campeonato é bastante extensa e a pista ficou aberta das oito da manhã até as 19 horas. Cada categoria treinou por quatro vezes e, com isso, os pilotos puderam fazer vários testes e buscar os melhores acertos para os seus karts. A grade preocupação também era dos pilotos se adaptarem ao traçado, aberto exclusivamente na manhã de hoje.

Dentre os 16 participantes da categoria NF Sports apenas seis deles foram à pista na parte da manhã. Os pilotos da X30 Junior tiveram a infelicidade de pegar a pista ainda muito suja e, com isso, os ajustes foram começar a fazer efeito apenas a partir da terceira sessão. No resultado combinado dos quatro treinos de hoje Pedro Ferro foi o mais rápido do time na 11ª posição. Fefo Barrichello foi o 29º, Lucas Mendes, 47º; João Matos o 60º; Nicolas Fabris o 61º e Gabriel Fonsca, o 69º. A competitividade nesta categoria está incrível e os primeiros colocados do dia estiveram separados por apenas um segundo.

Representando a NF Sports na categoria KZ, a mais veloz da competição, o super experiente piloto Rubens Barrichello se mostrou ainda em grande forma e promete brigar de igual para igual contra os principais pilotos da atualidade. Rubinho liderou a segunda sessão de treinos e encerrou o dia com a 10ª marca dentre os 39 inscritos.

Pela Shifter Master a NF Sports tem como representante o piloto Beto Cavaleiro. Experiente piloto, com passagens inclusive pela Stock Car, Beto ainda está se adaptando ao seletivo traçado norte-americano. No primeiro treino ele registrou a 15ª posição com o tempo de 45s508 e, no decorrer das sessões, baixou bastante a sua marca encerrando o dia com 43s962.

Três são os representantes da NF Sports na categoria X30 Master. Danillo Ramalho, Alessandro Xavier e Sandrei Silva dividem a pista com um total de 78 pilotos nesta classe. Ramalho começou o dia liderando a primeira sessão de treinos, porém, no decorrer das atividades abriu mão das melhores posições para testar diferentes ajustes em seu kart. No resultado combinado do dia ele finalizou com o 27º tempo com 44s825. Xavier foi o 34º e Sandrei, o 44º.

A categoria X30 Sênior, equivalente à Graduado no Brasil, conta com um total de 87 participantes separados entre dois grupos de mais de 40 pilotos. Guilherme Peixoto começou o dia liderando o seu grupo de treinos, mas, no decorrer das sessões, outro piloto do time que se destacou. No resultado combinado do dia Dudu Barrichello foi o segundo mais veloz com a marca de 43s334. Depois dele aparecem dentre os pilotos da NF Guilherme Peixoto, em 16º; André Nicastro, em 36º; José Adami, em 38 e Pedro Adami, em 54º. De maneira impressionante os 77 pilotos melhores colocados nesta categoria ficaram separados por apenas um segundo.

Nesta quinta-feira a programação do SKUSA seguirá bastante intensa com mais três sessões de treinos livres e, em seguida, as tomadas de tempos que definirão as posições de largada para todas as corridas classificatórias.

Durante todos os dias da competição a NF Sports estará com sua cobertura ao vivo por meio de suas redes sociais. Acompanhe os stories no Instagram e / ou no Facebook da equipe pelo perfil @nfsportsusa.

Notícias

Página inicial