Motor On Line
Notícias-

Rally: Florianópolis será o palco da grande decisão da Copa SC Racing 2018
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Rodrigo Phillips
Liberdade de Ideias
No dia 01, pilotos e navegadores travarão disputas emocionantes para definir os campeões da temporada 2018 da Copa SC Racing.

Começou a movimentação entre os participantes da Copa SC Racing, que estão nos preparativos para a etapa decisiva do campeonato. No dia 01, a capital catarinense, Florianópolis, receberá a quarta e última prova da temporada que terá um percurso de 184 quilômetros – com 95 quilômetros navegados. A concentração será na concessionária Troller Trilha SC – localizada em São José.

Organizado pela SC Racing, o certame tem categorias para diferentes perfis de off-roaders: desde o mais experientes aos estreantes. “Para quem gosta de off-road e terra, o que não falta é oportunidade para se aventurar em um rali de regularidade. E a etapa de Florianópolis será incrível, com um roteiro técnico e digno de uma final de campeonato”, garantiu o diretor geral do evento, Edson João da Costa. As categorias disponíveis são: Máster, Graduados, Turismo, Cidade, Pais e Filhos e Novatos 4x4. Além das categorias para veículos 4x2: Família, Novatos e Graduados. “Para quem tem um veículo tradicional de rua, temos um percurso diferenciado e sem obstáculos que apresentem riscos de quebras ou avarias mecânicas. É a porta de entrada para quem não tem um 4x4, mas tem muita vontade de participar de um rali”, explicou Costa.

A previsão é que a disputa tenha seis horas, com uma variedade de cenários e terrenos para testar os conhecimentos e habilidades de pilotos e navegadores. “Ao longo de todo o trajeto haverá diversas ‘pistinhas’ de motocross e velocross, onde colocamos vários laços com pegadinhas. Adentraremos áreas rurais e, ainda, passaremos pelas estradas que cortam as plantações de eucaliptos”, contou o diretor de prova, Alexandre Rech. A competição passará por Canelinhas e terminará em Tijucas.

E não há distância para os apaixonados pelo fora-de-estrada. A dupla de São Paulo, SP, Sérgio Antônio da Cruz Maurano e Adriana Maurano confirmou presença e acirrará o grid pela categoria Turismo a bordo de um Troller T4. “Como já participamos de outros eventos organizados pela SC Racing, nossa expectativa é de um rali com alta qualidade técnica, muitos balaios e emoção nas retomadas de velocidade, o que exigirá perícia do piloto e atenção do navegador. Assim, esperamos por uma etapa bastante dinâmica e emocionante”, comentou Sérgio. O grid será composto por pilotos e navegadores vindo de várias regiões, a exemplo do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e claro, cidades de Santa Catarina.

Na sexta-feira (30/11), a secretaria de prova estará montada na Concessionária Trilha SC, a partir das 17h, onde haverá uma festa de recepção. No sábado (01), a largada do primeiro carro será às 10h01. A premiação final, com a divulgação dos campeões da Copa SC Racing 2018, está marcada para às 17h. As inscrições estão abertas em www.transcatarina.com.br.

A SC Racing tem patrocínio de Floripa Textil, Concessionária Trilha SC, SFI Chips. Apoio de Gatos & Atos, Lavanderia Lave Bem, Grupo Gratt e Quatorze08

Realização: SC Racing
Supervisão: FAUESC

Notícias

Página inicial