Motor On Line
Notícias-

RCHLO Racing quer coroar 2018 com o título da Porsche Endurance Series
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Bruno Terena
Campeã da Porsche Carrera Cup 4.0, com Werner Neugebauer, equipe também lidera nas provas de longa duração com Neugebauer e Jimenez.

O primeiro ano da RCHLO Racing na Porsche GT3 Cup tem sido perfeito! O time conquistou há 15 dias o título na categoria Carrera Cup 4.0, a mais importante da competição, com o piloto Werner Neugebauer - o maior vencedor do ano, com três vitórias na Sprint. Somado a isso na Porsche Endurance Series, Neugebauer e Sérgio Jimenez venceram a etapa de Goiânia (GO) e lideram a competição com 32 pontos de vantagem sobre os segundos colocados Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta.

Nesse final de semana, acontece a grande decisão da Porsche Endurance Series – 500 km de São Paulo, onde no sábado (24), em Interlagos serão conhecidos os campeões de 2018, onde a dupla da RCHLO Racing é favorita a levantar o caneco. “Temos feito uma temporada com muita dedicação para conquistarmos cada vitória suada nesse ano e tem dado muito certo. Formamos um time forte, onde cada um em sua função se dedica 100% e o resultado tem se refletido na pista. Vamos seguir essa mesma linha de trabalho para buscarmos o título no sábado”, destacou Neugebauer.

O experiente Sérgio Jimenez, também compartilha da opinião de focar no trabalho para que desde o qualy tudo saia perfeito. “Nossa intenção é fazer uma prova para disputar e vencer sem pensar muito em título. Ano passado eu estava ganhando com folga a corrida e o campeonato com o Rodrigo Baptista e tivemos uma quebra no meio da prova que nos tirou o titulo. Então, vamos focar em fazer um bom qualy, boa estratégia, e lá para o fim, vermos como estamos. Claro que vamos ficar de olho nos principais concorrentes, mas a meta é vencer a corrida!”, explicou.

Patrick Choate formará um “trio” com Marcelo Brisac e Urubatan Helou Jr., o piloto da RCHLO Racing se une aos outros dois pilotos e espera fazer um grande encerramento de temporada, já que na GT3 Cup 3.8 foi um dos grandes destaques em sua temporada de estreia. “Tem sido um ano sensacional de muito aprendizado e quero fechar esse meu primeiro ano na Porsche com um grande resultado em Interlagos. Fico muito feliz em dividir o comando do carro com o Brisac e o Urubatan e tenho certeza que vamos trabalhar forte desde os treinos para conseguirmos um bom setup para”, finalizou Choate.

A prova de encerramento terá 500 km de duração, ou o tempo limite de 4h30. Na sexta-feira acontecem os treinos livres e a definição do grid de largada, conforme as médias dos tempos de dois pilotos de cada carro. No sábado, acontece a corrida com transmissão ao vivo do Sportv e dos canais Porsche GT3 Cup. A largada está prevista para 14h10.

"Promoção Quer Mais Velocidade?"

A Riachuelo mais uma vez inova em suas ações promocionais e dessa vez quem participar da visitação em Interlagos, além de pegar um autógrafo dos pilotos RCHLO Racing ganhará um card especial, com um voucher desconto para compras no site da loja!

Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 - Estadual de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE, do Estado do Rio de Janeiro.

Notícias

Página inicial