Motor On Line
Notícias-

Sob chuva Juan Vieira faz a pole na Fórmula Academy em Londrina
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Vanderley Soares
Mediaone Comunicação
Líder do campeonato, paulista de 20 anos faz 1min29s982 e soma mais um ponto na classificação.

Debaixo de forte chuva, o piloto Juan Vieira foi o mais rápido no treino classificatório, realizado no fim da tarde desta sexta-feira (23), e largará na pole position na primeira corrida da quinta etapa da Fórmula Academy Sudamericana, que acontecerá neste sábado (24) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O paulista virou 1min29s982 e superou o paraibano Nathan Brito e o carioca Leandro Guedes.

A chuva não deu trégua em momento algum nesta sexta. Desde o primeiro treino livre, realizado pela manhã, as atividades foram realizadas em piso molhado. Após um atrasado de mais de duas horas, os pilotos foram à pista para a sessão classificatória. E o líder do campeonato ratificou sua condição de ponteiro na tabela.

“Foi um dia muito difícil por conta da chuva, a pista estava com muitas poças em vários locais e qualquer descuido o carro escorregava. O piloto precisa manter a concentração o tempo todo. No fim, deu tudo certo. Consegui baixar de 1min30s nos últimos instantes e deu pole”, afirma Vieira, que somou mais um ponto no campeonato e foi a 109 contra 106 de Guedes.

As duas corridas estão programadas para sábado (24), às 09h05 e 13h15 (horário de Brasília). A Fórmula Academy Sudamericana tem promoção da Linardi Sports e conta com patrocínio da Engebras, Pirelli e America.net.

Resultado do treino classificatório:

1) Juan Vieira (SP) – 1min29s982
2) Nathan Brito (PB) – a 0s209
3) Leandro Guedes (RJ) – a 0s432
4) Bruno Testa (SP) – a 1s642
5) Bruna Tomaselli (SC) – a 1s701

Notícias

Página inicial