Motor On Line
Notícias-

Velocross: Team Rinaldi encara finais do Brasileiro / Sul-Brasileiro e Gaúcho
Reportagem: Daniela Burgonovo
ID Comunicação
Irmãos Lucas e Maiara Basso esperam conquistar títulos acelerando com os pneus HE 40 e RS 47 neste fim de semana, em Tapejara.

O Team Rinaldi encara desafio triplo neste fim de semana, dias 1 e 2 de dezembro, com a realização das finais dos campeonatos Brasileiro, Sul-Brasileiro e Gaúcho de Velocross em um único evento, na cidade de Tapejara, localizada a cerca de 60km de Passo Fundo.

Quem entra em ação para defender a equipe são os irmãos Lucas e Maiara Basso. Ele lidera o estadual na VX2 e está em segundo lugar na VX1. Ela tem ainda mais destaque, sendo a ponteira na VXF Especial no Brasileiro e no Gaúcho, além de ocupar a segunda posição na tabela do Sul-Brasileiro.

Para Maiara, a expectativa é de garantir dois títulos. “Infelizmente, acabei perdendo uma etapa do Sul-Brasileiro, por coincidir com outra prova, por isso tenho poucas chances. Mas venci todas as corridas que disputei nesta modalidade, isso me deixa realizada”, afirma a piloto, que nesta temporada já se consagrou campeã nacional no Motocros e no Enduro FIM.

Ambos irão utilizar em suas motocicletas os pneus Rinaldi HE 40 na dianteira e RS 47 na traseira. Segundo Lucas, eles são ideais para acelerar com segurança e rendimento. “Estamos animados para correr aqui pertinho de casa, conheço bem a pista e sei que nossos pneus serão um grande diferencial”, explica o atleta de Gentil.

O palco das disputas será o Parque de Exposições e Rodeio Ângelo Eugênio Dametto. A programação inicia no sábado, com os treinos livres a partir das 9h20, os cronometrados às 13h40 e as primeiras provas às 16h40. Já no domingo, o warm up será às 8h15 e o restante das baterias às 11h. A Rinaldi convida o público a prestigiar e torcer por seus pilotos, a entrada é franca.

Notícias

Página inicial