Motor On Line
Notícias-

Pneu Rinaldi RW 45 se destaca em competição de areia na França
Reportagem: Daniela Burgonovo
ID Comunicação

O pneu RW 45 da Rinaldi vem chamando a atenção na Courses Sur Sable, competição francesa realizada exclusivamente em pistas de areia. Mathéo Miot venceu duas das três etapas acelerando com o modelo brasileiro e se prepara para ganhar mais uma, neste fim de semana, dias 8 e 9 de dezembro, em Hossegor.

“Estão todos impressionados com a tração do RW 45, para se ter ideia, na última etapa eu fiz o holeshot com seis metros de diferença para o restante dos competidores. A expectativa é de conquistar o título, estou muito animado”, afirma o jovem de 17 anos, que defende a Diga Racing.

A equipe é patrocinada pelo MX 477, distribuidor dos pneus Rinaldi na Bélgica, além de outros locais da Europa. O apoio é uma das ações do planejamento estratégico da marca para aumentar o market share no exterior. Atualmente, a Rinaldi está presente em mais de 20 países.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou suas atividades em 1969 com a produção de materiais de recauchutagem, em Bento Gonçalves (RS). Já na década de 80, ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes. A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Desde então, a Rinaldi não pára de crescer. Atualmente conta com mais de 700 colaboradores e área fabril de 35 mil m². Destaque para a conquista da Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e o aval do Inmetro. Na área ambiental, possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos para geração de energia.

Notícias

Página inicial