Motor On Line
Notícias-

Kart: Leandro Almeida foi um dos destaques na segunda da Taça Minas
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Fernando Dilly
Quick Comunicação
Sempre no top-3, piloto teve uma das suas melhores atuações do 2018.

A Taça Minas de Kart é uma das mais importantes competições da modalidade no Estado. Com média superior a 50 pilotos as competições tem atraído cada vez mais interessados e, se destacar dentre os participantes do Campeonato, mostra que o piloto está em alto nível de competitividade.

Participando das provas em sua última temporada pela categoria Cadete o piloto Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo) participou no último dia 18 de novembro da segunda rodada dupla da competição que foi válida pela terceira e quarta etapas da classificação.

Sempre com o apoio da equipe Luiz Racing o garoto de 11 anos iniciou a sua preparação com três dias de antecedência e, com muita disciplina, foi melhorando o seu desempenho dia após dia até chegar a data das corridas.

Pela sua categoria o piloto registrou a pole-position ao estabelecer o tempo de 51s286. Muito animado o jovem de 11 anos partiu para as corridas. Em duas provas extremamente competitivas o piloto mostrou todo o seu potencial. Brigou muito, foi superado, recuperou posições e, nas duas provas, teve resultados muito expressivos. Na primeira corrida ele terminou na terceira colocação e, na segunda prova, chegou em quinto. Pela soma dos resultados, então, ele subiu ao pódio no quarto lugar geral do dia.

Passadas as quatro provas iniciais do Campeonato o piloto ocupa agora a terceira posição na tabela com 24 pontos. A rodada final da Taça Minas de Kart será disputada no mesmo kartódromo RBC Racing, no dia 15 de dezembro.

“Foi um fim de semana muito legal. Treinei muito e consegui a primeira pole-position da minha carreira. Infelizmente, nas corridas, não consegui finalizar com o mesmo resultado. Mas, foi um fim de semana em que aprendi muito e vamos com muita energia para a última prova do ano”, encerrou o piloto de 11 anos.

Notícias

Página inicial