Motor On Line
Notícias-

Rally: Trancos & Barrancos é campeã gaúcha de regularidade em três categorias
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Guido Beier
Comunicação 4x4
Pilotos e navegadores da equipe venceram a competição pela Graduado, Turismo e UTV.

Na última sexta-feira e no sábado, dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a equipe de rally regularidade Trancos & Barrancos foi até a cidade de São Francisco de Paula, nos Campos de Cima da Serra Gaúcha, para participar da última prova do ano do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4. Pilotos e navegadores que representaram a equipe venceram a competição nas categorias Graduado, Turismo e UTV. Neste ano, o campeonato percorreu as cidades de Tapes, Eldorado do Sul, São Jerônimo, Tramandaí e encerrou em São Francisco de Paula com uma etapa noturna na sexta-feira e outra ao longo do dia de sábado.

A equipe Trancos & Barrancos encerrou a sua participação em 2018 com o título de piloto da Graduado, com Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo, e com o primeiro lugar na classificação geral da Turismo, com a dupla de Gravataí formada pelo piloto Carlos Ruschel e o seu filho, o navegador Eduardo Ruschel. “O Campeonato Gaúcho de 2018 foi o primeiro do carro novo e ficamos muito felizes com o resultado. As provas foram diversificadas e desafiadoras e permitiram evoluirmos como dupla e ajustarmos o carro para maiores desafios. Além disso, a satisfação de correr em família é algo sem preço. Que venha 2019”, comenta Carlos.

Entre os UTVs, a equipe também conquistou o primeiro título gaúcho da modalidade com o piloto Roberto Keller, de Santa Cruz do Sul. O navegador Lorenzo Torcato, de Viamão, ficou com o vice-campeonato na categoria. “Comecei o rally nesse ano na equipe Trancos & Barrancos e não foi fácil. Consegui uma vitória em Tramandaí, mas para ser campeão precisaria vencer as quatro etapas de São Francisco de Paula. Para complicar, meu navegador ficou doente e precisei formar uma nova dupla. Conheci o Marcelo Ritter, navegador já experiente, e ele me ajudou a ser o primeiro navegador campeão gaúcho de UTV”, conta o piloto da Trancos & Barrancos.

Para 2019, Roberto pretende participar novamente do Campeonato Gaúcho, da Copa Trancos & Barrancos e do Rally dos Sertões. “Estou muito feliz. Não achei que ia ganhar o campeonato, até por ser meu primeiro ano de participação. Agradeço a todos os amigos que fiz no rally, todos de alguma forma me ajudaram e me ensinaram o que aprenderam”, finaliza Roberto.

Acompanhe a equipe Trancos & Barrancos através da página facebook.com/EquipeTrancoseBarrancos e Instragram @trancosebarrancos.

Notícias

Página inicial