Motor On Line
Notícias-

Panasonic Jaguar Racing chega para a sua 3ª temporada na Fórmula E
Reportagem: Jaguar Land Rover

A Panasonic Jaguar Racing retornará para sua terceira temporada no Campeonato ABB FIA de Fórmula E em 15 de dezembro, no primeiro Ad Diriyah E-Prix, na Arábia Saudita.

A corrida em Riade é um dos três novos locais do calendário da Fórmula E e dá início a uma temporada de estreias para a Panasonic Jaguar Racing, que competirá com um novo carro e inaugurará um novo campeonato de apoio, também lançados no Oriente Médio.

Os pilotos da Panasonic Jaguar Racing, Nelson Piquet Jr. e Mitch Evans, retornarão para competir no novo e mais rápido Jaguar I-TYPE 3, assumindo o novo circuito de rua de 2.495km, enquanto tentam chegar ao pódio. Nesta temporada, cada E-Prix é uma corrida cronometrada, com duração de 45 minutos mais uma volta - tornando as estratégias do time mais difíceis e as corridas imprevisíveis.

Nesta temporada, a Panasonic Jaguar Racing desenvolveu e construiu um novo powertrain inteiramente em casa. Mais eficiente e com peso comparável ao I-TYPE 2, ele é 25% mais potente e produz até 250KwH (335PS). A moderna unidade geradora de força motriz excede 30 mil rpm, mais do que o dobro de um carro F1 de 2018. O novo Jaguar I-TYPE 3 tem mais de 800 novas peças em comparação com o carro de corrida da última temporada, mostrando o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos.

James Barclay, diretor da equipe Jaguar Racing da Panasonic, disse: “Mal podemos esperar para voltar às corridas e começar a nossa terceira temporada no Campeonato ABB FIA de Fórmula E. Levamos em consideração os aprendizados de nossas duas primeiras temporadas para garantir que o nosso powertrain seja o mais competitivo possível, colocando-nos em um ótimo lugar para o E-Prix de abertura. "Fizemos nossa temporada mais bem-sucedida até hoje em 2017-18, e com a volta de Nelson e Mitch, estou otimista de que temos o time certo e os carros certos para garantir pontos e lutar por pódios em todas as corridas."

Nelson Piquet Jr., piloto da Panasonic Jaguar Racing #3, disse: “Estou determinado em aproveitar o progresso da equipe na última temporada e realmente lutar por pontos e pódios em cada corrida. Mitch e eu temos trabalhado duro neste período entre temporadas para nos familiarizarmos com o Jaguar I-TYPE 3. Estamos ambos prontos para correr e não podemos esperar para começar a temporada.

Mitch Evans, piloto da Panasonic Jaguar Racing, # 3 disse: "A competição na Fórmula E continua crescendo a cada temporada, mas o trabalho que a equipe dedicou e os avanços realizados no carro vai nos colocar em uma boa posição para ser uma equipe de frente nesta temporada. “Fiz o meu primeiro pódio em Hong Kong no ano passado e quero repeti-lo de forma consistente. Com o novo carro, acredito que é possível e vou correr para vencer - é isso que me faz levantar pela manhã.

Além de reforçar a missão da Jaguar de "Race to Innovate", Ad Diriyah também será palco da corrida inaugural do campeonato de apoio Jaguar I-PACE eTROPHY, a primeira série internacional do mundo para carros elétricos de produção. A nova série mostra a ligação entre o envolvimento da Jaguar na Fórmula E, o desenvolvimento dos carros de estrada da Jaguar e o futuro da eletrificação.

Doze carros de corrida Jaguar I-PACE eTROPHY se alinharão no grid da série oficial de apoio ao Campeonato ABB FIA de Fórmula E.

O Campeonato ABB FIA de Fórmula E de 2018-19 será composto por 13 corridas em 12 das mais emblemáticas cidades do mundo, enquanto o Jaguar I-PACE eTROPHY acontecerá no mesmo dia em 10 das 13 etapas – incluindo os pilotos Cacá Bueno e Sérgio Jimenez, na equipe brasileira Jaguar Brazil Racing.

O Fanboost abre na segunda-feira, 10 de dezembro, e se encerra 10 minutos antes da corrida. Nesta temporada, os cinco primeiros pilotos poderão usar o seu Fanboost nos últimos 25 minutos de cada corrida. Vote no seu piloto favorito da Panasonic Jaguar Racing para dar um impulso extra na pista de corrida em Riade. Tweet seu impulso usando #MitchEvans ou #NelsonPiquetJr e #FanBoost, ou visite: http://fanboost.fiaformulae.com/

Sobre a Panasonic Jaguar Racing

A Jaguar voltou às corridas em outubro de 2016, tornando-se a primeira fabricante premium a participar da série de corridas de rua totalmente elétrica da ABB FIA Formula E. O programa da Fórmula E da Jaguar criará benefícios tangíveis em P&D para a eletrificação dos futuros carros da Jaguar e da Land Rover e foi desenvolvido com base no princípio fundador da equipe, "Race to Innovate”

Os fabricantes podem projetar seu próprio powertrain, que inclui o motor, transmissão, inversor e suspensão traseira. Componentes comuns em todas as equipes para controlar os custos incluem o chassi de fibra de carbono e a bateria. O foco está no desenvolvimento de powertrains de veículos elétricos.

O campeonato ABB FIA de Fórmula E revelou no início deste ano os carros de corrida da Geração 2. As equipes agora terão um único carro de corrida por piloto e não precisarão mais fazer a troca de carro obrigatória.

Além de seu conceito totalmente elétrico, a Fórmula E é única no mundo do automobilismo por causa de sua escolha de locais. O campeonato acontece em circuitos de rua temporários no centro das principais cidades do mundo, incluindo Riade, Hong Kong, Sanya, Mônaco, Roma, Paris e terminando em um fim de semana duplo em Nova York. Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas icônicas da indústria automotiva britânica: a Jaguar, com mais de 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUVs e a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 42 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 130 países. A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, na Índia, na Eslováquia e no Brasil, localizada em Itatiaia, RJ. A partir de 2020, todo novo veículo da Jaguar Land Rover será eletrificado, oferecendo aos consumidores ainda mais opções. Serão introduzidos veículos elétricos, híbridos e híbridos plug-in, complementando a gama de modelos atuais equipados com os motores Ingenium diesel e gasolina. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 40 concessionários no Brasil.

Notícias

Página inicial