Motor On Line
Notícias-

Kart: Flávio Alves vence e conquista o Campeonato The Heart Racing
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
Mastermídia
Flávio Alves (Gold), Marcos Paulo Fish (Silver) e Fábio Nakiri (Strong) são os campeões do THR Kart.

Com pole position, volta mais rápida e vitória na sexta e última etapa, Flávio Alves conquistou no Kartódromo de Interlagos (SP), no último sábado (08/12), o título de campeão da categoria Gold do The Heart Racing. Na Silver uma reviravolta deu o título para Marcos Paulo Fish, enquanto que na Strong Fábio Nakiri havia assegurado o título na rodada anterior.

“Fiquei feliz por conseguir ser bem constante na corrida e isso me levou à vitória”, declarou Alves logo após a bandeirada. “E mais feliz por conseguir três títulos consecutivos nos três últimos semestres: Bronze, Silver e Gold”, emendou o campeão.

Na principal categoria (Gold) Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem / Baterias Tudor / Mundo Koi / AVSP /  No Fire Services / Rolley Ball) era o líder na pontuação, mas não chegou a tempo para a decisão do certame, pois na mesma hora estava estreando nos karts profissionais no Kartódromo Aldeia da Serra.

“A minha prioridade foi atender ao convite e oportunidade que tive para estrear no kartismo profissional. Como não pude chegar a tempo em Interlagos, além de não brigar pelo título, acabei caindo de primeiro para sétimo na classificação final do campeonato, já que esta última etapa valia o dobro de pontos. Mas o título ficou em boas mãos, o Flávio (Alves) é um competidor de alto nível. Quem sabe no próximo ano terei condições de brigar novamente pela ponta deste certame tão disputado”, contou Otazú. Com o segundo lugar na etapa, o vice-campeonato ficou com Paulo Sant’Anna, seguido de Bruno Rodrigues, o campeão da temporada anterior, que terminou esta prova em quinto.

A grande surpresa aconteceu na categoria Silver, que tinha a liderança de Rodrigo Luchiari. Terceiro colocado na pontuação, Marcos Paulo Fish repetiu a atuação da etapa anterior e venceu com volta mais rápida, conquistando o título, apenas três pontos à frente de Júlio Luchiari, segundo colocado na etapa. Com o terceiro posto, Rodrigo Luchiari teve que se contentar com a mesma posição no certame.

Na categoria Strong, com o título assegurado antecipadamente Fábio Nakiri se deu ao luxo de não participar da etapa final. Melhor para Marcel Munhoz, que venceu e saltou da sétima para a terceira posição no campeonato. Com a quarta posição na 12ª etapa da modalidade para pilotos lastreados em 110 quilos, Danilo Zampol garantiu o vice-campeonato.

Pontuação final da categoria Gold do THR Kart:

1) Flavio Alves, 152 pontos;
2) Paulo Sant’Anna, 142,5;
3) Bruno Rodrigues, 132;
4) André Cunha, 117;
5) Kleber Barbarotti, 102,5;
6) Flávio Pussetti, 95;
7) Alberto Otazú, 92;
8) Danilo Zampol, 81,5;
9) Fábio Nakiri, 78,5;
10) Marcel Munhoz, 77,5.

Pontuação final da categoria Silver do THR Kart:

1) Marcos Paulo Fish, 140 pontos;
2) Júlio Luchiari, 137;
3) Rodrigo Luchiari, 134,5 pontos;
4) Gustavo Lofrano, 102,5;
5) Rodrigo Kesper, 95,5;
6) Gerson Roschel, 95;
7) Carlão Grisanti, 91,5;
8) Xandó, 72,5;
9) Marcus Sampaio, 62;
10) Marcelo Brasil, 58,5.

Pontuação final da categoria Strong do THR Kart:

1) Fábio Nakiri, 218;
2)Danilo Zampol, 190,5;
3) Marcelo Munhoz, 167;
4) Mario Ibarra, 164,5;
5) Cláudio Pugliessa, 158,5;
6) Vilson Pugliessa, 157,5;
7) Marcelo Brasil, 128;
8) Valdir Silva, 92,5;
9) Pedro Marques, 91,5;
10) Eugênio Neto, 86.

Notícias

Página inicial