Motor On Line
Notícias-

Kart: RKC termina Endurance 12 Horas Beto Carreiro no top 10
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
Mastermídia
Melhor equipe de São Paulo, RKC Racing chegou a liderar a prova catarinense.

A equipe RKC Racing (Porto Penha Food Park / Go2kart / Imab / Inarco) voltou de Penha (SC) com o sentimento de dever cumprido e de ter feito o melhor possível no RA Racing Endurance 12 Horas Kartódromo Internacional Beto Carrero, disputado no último sábado (08/12) por cerca de 350 pilotos em mais de 40 equipes de diversos Estados. O time novamente terminou uma prova de longa duração entre os dez primeiros, subindo no pódio em nono, e como melhor equipe de São Paulo.

“Foi uma corrida bem difícil, uma grande luta, e o resultado foi o pódio com um honroso P9. Ficamos a menos de dois minutos do vencedor, a despeito dos problemas que tivemos. Ficou a sensação de quero mais ...”, comentou Fábio Cunha, um dos administradores do time do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo.

A RKC Racing partiu no meio do pelotão, na 21ª posição, com uma largada bem difícil, com muitas disputas duras. Em três stints eles pegaram karts com desempenho sofrível e chegaram a ficar sete voltas atrás dos 10 primeiros. A escuderia paulista foi fazendo uma corrida de recuperação, subindo pouco a pouco na classificação, chegando a liderar o maior evento de Rental Kart do sul do País na sétima hora.

A RKC Racing participou com quatro karts e 15 pilotos: Andrez Velasco, Bruno Yoshida, Fabio Cunha, Fabio PL, Fábio Silva, Fernando Teles, Fernando Ximenes, Geison Granelli, Johnny Silva, Jorge Filipe, Márcio Simão, Nelson Reple, Sérgio Compain, Valdir Barreto, e Vivi Gola. Chefiando a equipe estava o piloto Johnny Silva, assessorado por Henrique Luís e Márcio Garcia.

Neste ano o time do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo terminou entre os dez primeiros nas 24 Horas de Interlagos Rental Kart, nas 500 Milhas Rental Kart e agora no Endurance 12 Horas Kartódromo Internacional Beto Carrero, venceu a última edição do Endurance 5 Horas de Kart Interlagos, e recentemente foi a grande vencedora do Endurance Sulamericano de Rental Kart, disputado no Kartódromo Granja Viana.

Os dez primeiros do RA Racing Endurance 12 Horas Kartódromo Internacional Beto Carrero foram:

1) Alligators Arm, 565 voltas em 12h03min31s503;
2) Full Kart Adesca, a 14s717;
3) MDK IG Energia, a 48s841;
4) Engelmann 77/RA, a 1min02s075;
5) Speed Kart Series, a 1min06s177;
6) Unikart Racing, a 1 volta;
7) JoinKart, a 1 volta;
8) Engelmann 77/RA, a 1 volta;
9) RKC Porto Penha, a 1 volta;
10) CKGA Team, a 2 voltas.

A RKC Racing teve o apoio de Porto Penha Food Park, Go2kart, Imab e Inarco.

Notícias

Página inicial