Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Otazú tentará recorde de vitórias e títulos em Interlagos
Reportagem: Mastermídia
Foto: Wellington Silva
Maior vencedor de três campeonatos, piloto lutará pelo título de campeão em dois deles.

O Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, será palco de grandes decisões do kart amador para o piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem / AVSP /  No Fire Services / Imab / Rolley Ball / Mundo Koi / Baterias Tudor) nos próximos dias, depois da sua estreia no kartismo profissional na Copa São Paulo Light de Kart pela equipe Mega / RBC Preparações / MG Pneus / IMC, quando ele subiu ao pódio na quarta posição pela categoria Sprinter. Neste próximo final de semana ele disputará a última etapa do Campeonatos Fórmula Master, Master de Kart e RKC Kart, respectivamente na quinta-feira (13/12), na sexta-feira (14/12) e no sábado (15/12).

“Será um final de semana agitado, como eu gosto. Terei corrida todos os dias e quero brigar pela vitória em todas elas. Estou com motivação máxima para tentar o título de campeão em dois certames e o vice-campeonato em outro”, avisa Alberto Otazú.

Em todos os três campeonatos o jovem Otazú é o maior vencedor da temporada, com sete vitórias no Fórmula Master e no Master de Kart e três no RKC Kart, mas empatado com outro piloto. Em cada um dos certames a sua situação é bem diferente nas tabelas de pontuação e nas possibilidades matemáticas para o final da temporada.

Na Fórmula Master ele deixou de participar das duas primeiras etapas, e como não há descartes, ocupa a terceira posição na tabela de pontuação, apenas um ponto atrás do vice-líder, apesar de ter vencido sete de suas oito participações. “O título já foi definido em favor do Edu Abrantes, que pontuou bem em todas as 10 etapas que ele participou. A minha meta agora será carimbar a faixa de campeão do meu amigo e assegurar o vice-campeonato”, planeja o campeão do ano passado.

No Master de Kart Alberto Otazú também não participou das duas primeiras provas, mas como neste campeonato de 12 etapas há dois descartes, ele ocupa a liderança após sete vitórias em nove participações. Basta terminar na 13ª posição para se sagrar campeão novamente.

“Vou tentar a oitava vitória, o que automaticamente me dará o título de bicampeão. Comecei a correr neste campeonato e será mais uma oportunidade para mostrar aos meus amigos a minha evolução”, define o campeão de 2016, temporada de sua estreia no kartismo.

Já no RKC Kart, mesmo depois de ser campeão do primeiro turno com três vitórias, Alberto Otazú despencou para a quarta posição. Como esta décima etapa distribuirá o dobro de pontos, ele tem condições matemáticas de conquistar o título. “Este foi o campeonato que priorizei este ano, participei de todas as corridas. Quero muito este título e, para isto, vou me esforçar para conquistar a pole position, a volta mais rápida e a vitória. Assim fico com o recorde de vitórias na temporada na minha categoria, e depois fazemos as contas para ver que posição terminei no campeonato. Se for o campeão será uma grande conquista”, aspira Otazú.

Os dez primeiros na Fórmula Master depois de dez etapas são:

1) Eduardo Abrantes, 306 pontos;
2) Enzo Sala, 249;
3) Alberto Otazú, 248;
4) Irceu Ribeiro, 243;
5) Bruno Viegas, 240;
6) João Gabriel Gregório, 212;
7) Luiz Saraiva, 177;
8) Maurício Pontes, 143;
9) Iury Bustamante, 140;
10) Peterson Henrique, 115 pontos.

Classificação do Campeonato Master de Kart depois de 11 etapas (com descartes):

1) Alberto Otazú, 165 pontos;
2) George Shi Wen NG, 148;
3) Milton Koyama e Galvane Ruivo, 130;
5) Marco Carletto, 105;
6) Everson ‘Reco’ Soares, 104;
7) Rodrigo Cachioni, 76;
8) Gustavo Pincelli, 75;
9) Sandro Godoi, 71;
10) Carlos Funari, 69 pontos.

Classificação da categoria Stock após a nona etapa do RKC Kart:

1) Fábio PL, 124 pontos;
2) Fábio Cunha, 108;
3) Ivan Henrique Guerra, 106;
4) Alberto Otazú, 101;
5) Fernando Ximenes, 96;
6) Nelson Reple, 87;
7) Alejandro Pomponio, 80;
8) Vitor Vilarinho, 76;
9) Danilo Silva, 62;
10) Rodrigo ‘James Hunt’, 59.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Baterias Tudor/Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, No Fire Services, Imab Fechaduras, Mundo Koi, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial