Motor On Line
Notícias-

João Rosate faz balanço positivo da temporada completa pela Stock Light
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Fernanda Freixosa
Sig Comunicação
O piloto goiano ficou bastante satisfeito com sua primeira temporada na categoria de acesso a Stock Car.

João Rosate fez um balanço positivo sobre a sua primeira temporada na Stock Light. O piloto chegou a liderar o campeonato no início, conquistou uma vitória e um segundo lugar, e afirmou estar bastante feliz e orgulhoso com seus feitos. Rosate concluiu o campeonato em quinto lugar na classificação geral e terceiro no torneio Rookie entre os pilotos novatos.

No fim das contas, ao avaliar seu trabalho desde os testes de pré-temporada, no final do ano passado e começo do ano, até o desfecho desta sua temporada de estreia, João faz um balanço positivo ao destacar a evolução alcançada ao longo dos meses. Rosate se notabilizou por fazer boas corridas, alcançar belas reações em meio a um grid extremamente competitivo e também por ter marcado presença no pódio.

"2018 foi um ano sem dúvidas marcante para minha carreira, uma vez que disputei minha primeira temporada completa em uma categoria de nível nacional no automobilismo. Ter conquistado, nessa condição, ter subido ao pódio por duas vez em um total de oito corridas e o 5º lugar geral no campeonato e 3ª colocação na Rookie, após enfrentar uma série de dificuldades me proporcionou repercussão significativa, o que certamente é muito positivo para o histórico”, analisa o piloto do carro #58.

“O prezuízo que contabilizamos, foi de ter zerado cinco etapas por conta de quebras, por isso fiquei um pouco frustado e com o sentimento de que poderia ter ido melhor. Mesmo assim, foi um bom resultado e avalio o ano bem positivo", assegura João que marcou 149 pontos na classificação final do campeonato entre 41 pilotos que estiveram inscritos.

Planos futuros

O goiano de 18 anos, enfrentou um ano de muito aprendizado e descobertas, seja no trabalho realizou com a equipe e nos resultados em pista, agora estuda propostas para uma nova trajetória com o mesmo cenário. "Sigo buscando evoluir e crescer neste caminho que escolhi, com carros de Turismo. Para o ano que vem, estou habilitado para seguir para a Stock Car, é algo que quero muito, e gostaria que acontecesse, mas não me importaria compor o grid em 2019 em mais uma temporada na Stock Light, pois tenho uma missão a cumprir que é de ser campeão. Então, acredito que é a opção mais provável”, finaliza o piloto.

João Rosate conta com patrocínio da Petroball, Petroball Racing, Boxter, CEO Lubrificantes, Eisenbahn e apoio da Go Racer e Praga Kart.

Os dez melhores no campeonato (10 primeiros):

1) 77 Raphael Reis, W2 Racing, 229 pontos
2) 85 Enzo Bortoleto, KTF Sports, 181
3) 43 Pedro Cardoso, Carlos Alves Competições, 178
4) 35 Gabriel Robe, Motortech Competições, 174
5) 58 João Rosate, Carlos Alves Competições, 149
6) 86 Gustavo Frigotto, RKL Motorsports, 0 142
7) 17 Pietro Rimbano, W2 Racing, 137
8) 23 Marco Cozzi, Rsports Team, 122
9) 18 Gustavo Myasava, MRF Racing, 106
10) 9 Marcel Coletta, Cimed Racing Júnior, 105

Classificação Rookies (cinco primeiros)

1) 85 Enzo Bortoletto, KTF Sports, 279 pontos
2) 43 Pedro Cardoso, Carlos Alves Competições, 258
3) 58 João Rosate, Carlos Alves Competições, 256
4) 9 Marcel Coletta, Cimed Racing Júnior, 204
5) 7 Vinicius Margiota KTF Sports, 173

Notícias

Página inicial