Motor On Line
Notícias-

F-4 Italiana: Enzo Fittipaldi recebe troféu pelo título em oscar automobilismo italiano
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Campeão da F4 Italiana, piloto brasileiro foi premiado pelo título em noite de gala em Milão.

Em cerimônia realizada em Milão nesta quinta-feira, Enzo Fittipaldi recebeu o troféu de campeão da F4 Italiana dentro do tradicional Casco D´Oro (Casco de Ouro), uma espécie de Oscar do automobilismo italiano. O evento, promovido pela conceituada revista Autosprint, acontece anualmente e costuma premiar os destaques do esporte a motor na Itália.

"Estou muito feliz por ter recebido esse troféu em uma cerimônia com grandes pilotos de várias categorias do passado e do presente. Esse ano foi bastante especial na minha carreira e vou trabalhar muito para conseguir novas conquistas em 2019", diz Enzo, que é patrocinado pela AirBit Club, Baterias Moura, TNT, PLGG e WeCredit.

Integrante da Academia da Ferrari e piloto da Prema Theodore Racing, Enzo ainda viu Angelo Rosin, diretor de sua equipe, ser premiado com o Casco D´Oro. A premiação é divida em várias categorias e é realizada na maioria das vezes para italianos que se destacaram na temporada do esporte a motor. Algumas outras estrelas internacionais também foram premiadas com o casco.

"Fico muito feliz por ver o meu time também ser premiado nessa noite. A Prema faz um grande trabalho em todas as categorias de base do automobilismo, então me orgulho muito de fazer parte desta história", completa Enzo, que é irmão de Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas na F1 e que também estava presente na cerimônia.

Em 2018, Enzo foi destaque nas F4 Italiana e Alemã conquistando 8 vitórias, 14 poles e 21 pódios. Neto de Emerson Fittpaldi, o piloto já havia sido premiado também em cerimônia da FIA na semana passada em São Petersburgo, na Rússia.

Premiados da Fórmula 1 no Casco D´Ouro:

Além de Enzo, vários outros pilotos com conquistas na Itália receberam prêmios no evento. Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi, pilotos que passaram pela Academia da Ferrari e estarão no grid da Fórmula 1 em 2019 pela Ferrari e Sauber, respectivamente, foram premiados com o Casco D´Ouro. Campeão mundial da F1 em 2018, Lewis Hamilton mandou uma mensagem por vídeo e também agradeceu aos presentes pelo seu Casco D´Ouro. Pilotos com passagem pela Ferrari, Gerhard Berger e Jean Alesi também estiveram presentes na cerimônia.

Notícias

Página inicial