Motor On Line
Notícias-

Kart: Enzo Vidmontiene conquista primeiro pódio nos EUA
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Piloto de kart com apenas 8 anos de idade, Enzo disputou as duas primeiras etapas do SKUSA Winter Series, que aconteceram neste final de semana, na Flórida (EUA).

Campeão brasileiro de kart com apenas 8 anos, Enzo Vidmontiene conquistou seu primeiro pódio em competições norte-americanas neste final de semana, na Flórida. O jovem piloto disputou duas etapas do SKUSA Winter Series em 2019 e teve bons resultados na primeira: terceiro melhor tempo no classificatório, quarto lugar na pré-final e terceira colocação na Final da etapa.

“Estou muito feliz pelo meu primeiro pódio nos Estados Unidos. É muito gratificante correr em um campeonato tão forte como o SKUSA e um pódio só torna tudo isso melhor. É muito emocionante e vamos em busca de mais pódios neste ano”, diz Enzo, que também se destacou na segunda etapa do final de semana, mas a perda da corrente de seu kart na Final tirou a chance de vitória.

Além do título brasileiro no passado, Enzo disputou a Orlando Cup, onde terminou na quarta colocação da classificação geral na categoria Mini, com pilotos mais velhos. Jovem revelação do kartismo brasileiro, Enzo começou no kartismo em 2016 com a ajuda do pai e a ideia do piloto é seguir aprendendo nos EUA em 2019.

“Tive um excelente ano de aprendizado em 2018 aqui nos Estados Unidos e espero manter isso em 2019. Meu objetivo será sempre crescer mais como piloto e acredito que estou no lugar certo, disputando os campeonatos de kart mais fortes do mundo”, diz Enzo.

Confira os principais resultados de Enzo Vidmontiene:

Campeão Brasileiro de Kart 2018 - Mirim
Campeão do Paulista Light de Kart - Mirim Rookie 2017 (4º lugar na geral da Mirim)
Campeão do Torneio de Inverno KGV 2017 - Mirim
3º colocado na Copa SP de Kart 2017 - Mirim
4º colocado no Campeonato Sul-americano de Rotax 2018
5º colocado no Campeonato Paranaense de Kart 2017

Notícias

Página inicial